TJSP recebe duas premiações na 11ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio

Estudante avalia a organização na qual estagia.
 
 
Durante a tarde desta quinta-feira (25), o Tribunal de Justiça de São Paulo foi agraciado com duas premiações feitas de forma virtual – conforme determina a Organização Mundial da Saúde (OMS), com o necessário distanciamento social – na 11ª edição do Prêmio CIEE Melhores Programas de Estágio. A premiação reconheceu os melhores programas de estágio do Brasil, de acordo com os próprios estudantes.
O anúncio, apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, colocou o Tribunal paulista na condição de um dos vencedores da categorias Organização Pública (Federais e do Judiciário) com mais de 301 estagiários e Critério Quantitativo. 
Durante a cerimônia, que está disponível no Youtube, também foram destacados os resultados da pesquisa encomendada ao Ibope com o perfil do estagiário brasileiro. A divulgação do prêmio, coordenado por Maria Auxiliadora Mondini Paré, supervisora de Planejamento e Controle de Atendimento do CIEE, reuniu mais de 700 pessoas. Duas músicas, apresentadas pela banda Acullia, deram o tom cultural ao evento.
Nas palavras da supervisora Tatiany Murayama, que a acompanhou online a premiação, juntamente com a sua equipe, “para a Secretaria de Gestão de Pessoas, que faz a gestão e fiscalização dos contratos firmados entre o TJSP e o CIEE e atua na também na orientação de estudantes e servidores intermediando as relações junto ao agente de integração, os prêmios são bastante significativos e trazem um grande reconhecimento a todos”. Também o secretário da SGP, Pedro Cristovão Pinto, acompanhou o anúncio dos vencedores. 
 
Estagiários no TJSP:
4220 de nível superior;
6237 de nível médio;
Vagas: atendem aos unidades judiciais, secretarias e gabinetes de magistrados de 1ª e 2ª Instância, das 318 comarcas do Estado de São Paulo;
Jornada: 4 horas diárias;
Áreas de atuação: Direito, Administração, Arquitetura, Contabilidade, Informática, Engenharia, História, Psicologia, Serviço Social, Matemática, Jornalismo, Publicidade e Rádio e TV.
 
O que eles fazem – Os estagiários auxiliam desde o atendimento ao público até a realização de pesquisas, sempre sob a supervisão de servidores responsáveis pelas unidades ou magistrados do TJSP. Esse contato contribui em muito para a formação desses futuros profissionais, já que, para grande parcela, o estágio é o primeiro contato com o ambiente de trabalho. No período de pandemia o TJSP autorizou o estágio remoto. Essa atitude, além de trazer grande inovação, permitiu que diversos estudantes continuassem a desempenhar suas atividades de estágio a distância, garantindo a segurança de todos. 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP