Tribunal segue planejamento de retomada gradual de atividades presenciais

Saab trabalha para atender medidas de segurança.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo segue trabalhando no planejamento do retorno gradual de suas atividades presenciais. O foco é oferecer condições seguras para as pessoas, respeitando-se as recomendações dos especialistas da área de Saúde, diante de parâmetros médicos e técnicos. Um dos principais pontos desse planejamento é a aquisição de materiais de higiene e de proteção, que precisam ser distribuídos nos mais de 600 prédios do Judiciário Paulista no Estado.

A Secretaria de Administração e Abastecimento (Saab) do TJSP está diuturnamente empenhada nesta atividade. Diante do gigantismo da Corte paulista – a maior do mundo – o volume de produtos que precisam ser adquiridos se torna um desafio. Trabalham na Justiça Estadual de São Paulo mais de 53 mil pessoas, entre servidores, magistrados, estagiários e terceirizados, número maior do que a população de muitas cidades brasileiras.

Entre os produtos que devem ser adquiridos, segundo recomendações técnicas e do Conselho Nacional de Justiça, estão: 322.524 máscaras de tecido, 7.762 frascos e 6.289 galões de álcool gel, 18.771 dispensers para álcool em gel, 853 totens para dispenser de álcool em gel (pé), 5.800 caixas de luvas, 12.274 pedestais para isolamento interno, 1.200 rolos de fita zebrada e 1.800 rolos de fita adesiva para demarcação do solo, 2.000 adesivos para elevadores, 8.000 protetores faciais (face shield) e 1.250 termômetros.

Para a aquisição, tudo foi pensado cuidadosamente, como o número de elevadores, de balcões de atendimento, de salas de audiência e de entradas em cada um dos prédios do Estado. A definição dos equipamentos necessários para a reabertura dos fóruns, a elaboração de cronogramas, a especificação de cada produto, a pesquisa de preços e o recebimento de amostras para checagem de qualidade também são exemplos de tarefas que envolvem diversos setores do Tribunal de Justiça, que trabalham todos os dias de forma incansável para assegurar a todos condições de segurança no retorno das atividades.

Outro aspecto importante se refere à distribuição dos materiais para todas as regiões do Estado. A Saab também está coordenando o trabalho de logística e, oportunamente, fará o contato com as administrações prediais para fornecer todas as orientações detalhadas. Parte dos materiais será entregue pelos fornecedores nas unidades e outra parte será distribuída via almoxarifado.  Alguns produtos específicos, como luvas e face shields, serão destinados a servidores que desempenham atividades que exigem maior contato com o público.

Tanto a aquisição dos materiais de proteção e higiene como o trabalho de comunicação das medidas de segurança (divulgado ontem no site do TJSP), são apenas uma parte da enorme preparação do Tribunal para que tudo esteja organizado no retorno gradual das atividades presenciais. A definição de todas as regras para esse momento de transição leva em conta a preservação da saúde de todos que frequentam os fóruns – públicos interno e externo –, especialmente daqueles que integram o grupo de risco. 

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / JT (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

 

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP