TJSP na Mídia: Estadão noticia a produção da Corte paulista

Portal repercute dados do CNJ.
 
O portal do jornal “O Estado de S. Paulo” publicou, ontem (26), no blog do jornalista Fausto Macedo, notícia sobre o relatório Justiça em Números 2020, divulgado na terça-feira (25), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que apontou o Tribunal de Justiça de São Paulo como um dos mais produtivos do país. O texto destaca que a resolução de processos na Corte bandeirante é 22,6% maior que a média nacional e o total de casos pendentes caiu de 20,2 milhões para 19,1 milhões em 2019.
A matéria também informa que os magistrados paulistas decidiram, em média, 2,6 mil ações cada um e que a eficiência dos tribunais foi mensurada a partir de três variáveis: taxa de congestionamento, produtividade dos magistrados e despesas. “Se, de um lado, o desempenho da Justiça paulista em solucionar os casos é o melhor do País. De outro, o Judiciário do Estado viu serem ajuizadas 5,6 milhões novas ações. São Paulo responde, sozinho, por 24,7% de todos os processos em andamento no Brasil”, diz a matéria. Confira na íntegra.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP