Setembro Verde incentiva doação de órgãos

Campanha estimula a prática e conscientiza a população. 
 
Durante todo o mês de setembro, a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), organização sem fins lucrativos, realiza a Campanha Nacional de Doação de Órgãos, com o objetivo de incentivar a prática e conscientizar a população sobre a importância da doação. Neste período, denominado “Setembro Verde”, serão realizadas ações que garantam a visibilidade da iniciativa. Para se tornar um doador basta informar a família (saiba mais). 
Em São Paulo, relógios e letreiros de rodovias exibem mensagens alusivas à importância da doação de órgãos, que, durante o primeiro semestre de 2020, teve queda de cerca de 16% em relação ao mesmo período de 2019.  
Por conta da pandemia, todas as ações que seriam realizadas presencialmente ocorrerão por videoconferência. Até 25 de setembro, a ABTO realiza, em parceria com a Secretaria da Saúde de São Paulo, a série “Live para a Vida”, em que médicos e especialistas darão um panorama sobre a doação de órgãos no Brasil e pacientes transplantados comentarão sobre a experiência no canal do YouTube da Secretaria da Saúde. No dia 26, um dia antes do Dia Nacional da Doação de Órgãos, a associação fará ato religioso por videoconferência.
Para saber mais sobre a associação e a campanha, acesse www.abto.org.br.
 
        Comunicação Social TJSP – AA (texto) / Divulgação (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail