TJSP na Mídia: Vice-presidente Luis Soares de Mello concede entrevista ao Conjur

Desembargador aborda os desafios da pandemia.
 
O portal Conjur publicou, ontem (25), entrevista com o vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Luis Soares de Mello. O magistrado, que há 17 anos atua na área de tecnologia do Tribunal e em meados de março trabalhou na viabilização do trabalho 100% remoto, falou do “aprendizado imenso”, contou sobre os desafios iniciais e afirmou que as sessões telepresenciais vieram para ficar. Já o portal do jornal “O Estado de S. Paulo” veiculou, hoje (26), no blog do jornalista Fausto Macedo, artigo do desembargador José Renato Nalini. Intitulado “Seria terrível o retrocesso”, o texto aborda a produtividade registrada pelo Judiciário durante a pandemia.
“Nem nos melhores sonhos imaginamos que pudesse ter tanta eficiência”, relatou o vice-presidente. “Achei que íamos demorar dois, três meses para adaptar 20%, 30% de trabalho remoto até chegar perto de 80%. Mas conseguimos chegar a 100% em uma semana”, disse, afirmando que haverá essa mescla de sistemas físicos e virtuais. “Já começamos a pensar como vamos normatizar o funcionamento do tribunal após a pandemia, principalmente porque a experiência do telepresencial foi muito positiva”, pontuou.
Ao analisar o período de crise, o magistrado ressaltou que “é uma alegria poder dizer que o tribunal cumpriu e continua a cumprir com sua missão, com todo desembaraço possível — sem deixar de dar crédito a todos os funcionários, especialmente os de informática, que prestam um serviço excelente, e todos os outros por consequência. A tecnologia da informação nos salvou desse tsunami que tivemos que enfrentar". Leia mais.
 
Produtividade – O presidente do TJSP no biênio 2014/2015, desembargador José Renato Nalini citou, em seu artigo, a alta produção da Corte neste momento de home office e as vantagens provenientes do sistema, como a economia de tempo e recursos. “Tudo mudou no planeta. Somos tangidos pela ciência e por tecnologias que nos permitem fazer mais com menos. Menos tempo, menos dinheiro, menos esforço. Mais resultado, mais consistência nas decisões, mais singeleza sem perder a segurança”, opinou. Confira na íntegra.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial  

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP