TJSP na Mídia: magistrada paulista fala sobre jogo virtual voltado ao combate da violência doméstica

Afiliada da Rede Globo abordou tema.

 

        O telejornal Fronteira Notícias 1ª Edição, da TV Fronteira, afiliada da Rede Globo, veiculou ontem (26) matéria sobre projeto que utiliza um jogo virtual para identificar sinais e enfrentar a situação da violência doméstica – o Mobi Game. A iniciativa é de um grupo voluntário de mulheres, do qual faz parte a juíza Ruth Duarte Menegatti, da 3ª Vara de Adamantina.

        ”É um instrumento que, no momento de isolamento social, afigurou-se inovador”, afirmou a magistrada à repórter Mariane Santos. “O game pode ser extremamente útil, tanto para fins de prevenção e construção de nova cultura social, como também de repressão, indicando os meios de tutela, como a polícia.” A juíza também destacou que a preocupação do Judiciário é a construção de novas formas de enfretamento da violência.

 

        Mobi Gamea startup Arbache Innovations, signatária do Programa Ganha-Ganha da ONU Mulheres, e o Coletivo HubMulher criaram o jogo, com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e de outras instituições. O desenvolvimento contou com orientações da juíza paulista Ruth Duarte Menegatti. O game aborda cinco tipos de violência – física, sexual, psicológica, moral e patrimonial – a partir da história de duas personagens: Penha está em uma relação violenta com o namorado, Zé, e a amiga, Luana, quer ajudá-la. O game ensina as pessoas, de uma forma didática, a ouvir e amparar as vítimas. Lança desafios com perguntas diretas para o jogador, que escolhe como cada uma deve agir diante das situações apresentadas.

        Para jogar gratuitamente do celular ou do computador, basta acessar este link e preencher um cadastro.

 

        Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais: 

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP