TJSP na Mídia: Grupo reflexivo para autores de violência doméstica em Peruíbe é noticiado no G1

Projeto promove reeducação e reduz reincidência.
 
O G1 de Santos e Região noticiou, ontem (18), a inauguração do grupo reflexivo para homens autores de violência doméstica na Comarca de Peruíbe. O grupo, denominado "João de Barro", faz parte do projeto 'Somos Marias', de combate à violência de gênero na região e foi idealizado pela juíza Danielle Camara Takahashi Cosentino Grandinetti, da 2ª Vara de Peruíbe.
O portal destacou que "o principal objetivo do programa é a diminuição da reincidência, além de proporcionar ao agressor a oportunidade de se reeducar para conviver melhor com a sociedade em geral e com sua família", e que o encaminhamento ao programa é previsto na Lei Maria da Penha e tornou-se obrigatório, quando determinada judicialmente, a partir da edição da Lei nº 13.984/2020. O descumprimento da medida pode resultar na prisão preventiva.
Os grupos do programa "João de Barro" são formados por 15 homens que participarão de dez encontros quinzenais, cada um com tema específico: masculinidade tóxica; violência; autocontrole; álcool e drogas; família; igualdade de direitos - desconstrução dos papéis de gênero na sociedade, entre outros.
 
Comunicação Social TJSP – TM (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP