TJSP na Mídia: Atuação da Corte na adoção e conciliação é tema de matérias

Magistrados concederam entrevistas.

 

Duas matérias veiculadas nas últimas semanas abordaram a atuação do Tribunal de Justiça de São Paulo em temas sensíveis durante a pandemia: a adoção e a conciliação. O programa Brasil.Jus, transmitido pela TV Justiça, destacou que, de janeiro a outubro, mesmo em meio as dificuldades ocasionadas pelo isolamento social, a Corte paulista realizou mais de 900 mil acordos de conciliação por meio de videoconferência. Para falar sobre o assunto, o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJSP (Nupemec), desembargador José Carlos Ferreira Alves, concedeu entrevista. “Os números expressivos demonstram a eficiência dos meios opcionais de solução de conflitos que, não tenho dúvida, vieram para ficar. O TJSP sente-se muito orgulhoso em poder viver, a dispêndio de toda angústia que o momento enseja, uma alegria. Nosso trabalho não parou”, destacou. Assista aqui (a partir do minuto 1:08) a matéria.
o telejornal SP Record contou a história de duas famílias que adotaram crianças. A matéria destacou o empenho do TJSP em campanhas que mudem a realidade de crianças e adolescentes que vivem em abrigos. “Temos feito um trabalho de conscientização, criamos programas de busca ativa para esses adolescentes, de modo a levar a imagem dessas crianças ao conhecimento das pessoas, feitos, é claro, dentro de um ambiente protegido”, disse o juiz Rogério de Toledo Pierri, da Vara da Infância e da Juventude de Piracicaba.

 

  Comunicação Social TJSP – AA (texto) / LF (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP