TJSP contabiliza 24,8 milhões de atos processuais desde o início da pandemia

Dados de 16 de março a 24 de janeiro.

 

Seguindo as recomendações de combate ao novo coronavírus, o Tribunal de Justiça de São Paulo, desde 16 de março, passou a adotar o home office, estendendo a nova dinâmica de trabalho para toda a Corte no dia 25 do mesmo mês. Desde então, foram produzidos 24,8 milhões de atos processuais – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões. Neste período, na modalidade de trabalho remoto, magistrados e servidores mantêm a prestação jurisdicional via webconnection. Até ontem (25), foram registrados 6,2 milhões de conexões e contabilizados 31.891 usuários distintos.

Ainda que o home office siga vigorando, iniciou-se o retorno gradual das atividades presenciais no dia 27 de julho. Seguindo o Plano São Paulo e as mudanças de fases, o TJSP realiza adaptações periódicas nas diversas regiões que compreendem o estado. No último dia 22, Barretos, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté retornaram à atuação 100% remota, situação em que já se encontrava a região de Marília. A Capital segue em sistema escalonado de trabalho.

Nos locais em que há parcial atuação presencial, estão sendo tomadas todas as medidas de segurança necessárias à saúde de magistrados, servidores, integrantes do sistema de Justiça e público em geral, incluindo regras como distanciamento social, aferição de temperatura e uso contínuo de máscaras.

  Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 24/1):

 

1º grau:

        Despachos = 8.074.594

        Decisões Interlocutórias = 12.358.886

        Sentenças = 2.702.760

 

        2º grau:

        Despachos = 779.285

        Decisões monocráticas = 89.604

        Acórdãos = 806.660

 

#TrabalhoRemotoTJSP

            Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades.  O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

 

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / JT (arte)

  imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais: 

  www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP