PJ é homenageado com a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros da PMSP

Presidente Pinheiro Franco recebe a honraria.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, foi recebido, hoje (16), pelo comandante coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, na sede do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Também participaram do encontro o subcomandante interino do Corpo de Bombeiros, coronel PM Luciano Luiz de Souza; o chefe de gabinete, tenente coronel PM João Henrique Coste e o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza.

A visita, por parte do presidente do TJSP, além do caráter de cortesia, já que o Palácio da Justiça e o prédio do Corpo de Bombeiros são edificações vizinhas, foi para receber a Medalha do Centenário do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, outorgada ao chefe do Poder Judiciário no ano passado e que, em razão da pandemia, chegou às suas mãos somente na data de hoje. A medalha, instituída pelo Decreto 14.730/80, é oferecida aos civis, militares, policiais militares e instituições que tenham contribuído para o melhor brilho da efeméride ou, de algum modo, prestado relevantes serviços para o Corpo de Bombeiros.

Ao se referir ao trabalho do Corpo de Bombeiros, o presidente Pinheiro Franco citou o respeito, a bravura, o destemor dos seus integrantes e a grandeza dos salvamentos de muitas vidas, livrando pessoas do fogo ou da água. “A população paulista tem que ter muito orgulho e respeito pela Polícia Militar, que faz a diferença no nosso país – seja pela bravura ou pela técnica em todas as áreas. Temos sempre que aplaudir e rezar pelos senhores porque sabemos que, em qualquer circunstância, podemos contar com o Corpo de Bombeiros.”

Para o coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, que detalhou as atividades e a rotina de seus comandados, estar à frente de uma unidade como a do Corpo de Bombeiros, com histórias de grandes operações ou solitárias ações de salvamento, é muito prazeroso. “São homens e mulheres que, diuturnamente, modificam a vida das pessoas. Ele fala com muito conhecimento de causa. Aos 56 anos, o coronel PM Luiz Alberto Rodrigues da Silva, assumiu o comando no último dia 5, mas durante todo o ano passado foi o subcomandante dos bombeiros.

Durante a explanação das atividades dos bombeiros, o presidente do TJSP, desembargador Pinheiro Franco, colocou à disposição os meios de comunicação da instituição para campanhas de alerta que possam salvar vidas, já que tanto o Judiciário como a Polícia Militar são prestadores de serviços à população.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (fotos)

  imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP