Contribua com a elaboração da Proposta de Orçamento Setorial 2022 do TJSP

Tribunal abre consulta pública até 5/3.

 

    Nesta segunda-feira (22), o Tribunal de Justiça de São Paulo abre consulta pública para auxiliar na elaboração da Proposta Orçamentária Setorial do próximo ano (POS-2022). Qualquer pessoa pode participar, indicando que área merece maior atenção na aplicação dos recursos. O formulário da consulta apresenta nove temas: Judicial; Administrativo; Recursos Humanos; Infraestrutura; Atendimento; Tecnologia da Informação; Mulher; Criança e Adolescente; Conciliação e Mediação. No entanto, o usuário também pode indicar outras áreas que não estejam listadas.
    Participar é muito rápido e fácil: basta acessar a página da Consulta Pública e informar nome completo, e-mail e Região Administrativa Judiciária. Depois, selecionar a área de preferência para aplicação de recursos e escrever o motivo e/ou sugerir uma melhoria.

 

     O que é a Proposta de Orçamento Setorial (POS)?
    Os tribunais estaduais de todo Brasil precisam alinhar as necessidades orçamentárias de custeio, investimentos e pessoal ao aprimoramento da prestação jurisdicional. Para tanto, é elaborada a Proposta de Orçamento Setorial, em que o Tribunal calcula o custo de tudo que é prioritário e essencial para a manutenção dos serviços da Justiça, bem como para o aprimoramento – por exemplo, recursos tecnológicos, infraestrutura de prédios, recursos humanos, mobiliário, etc.
    Depois de analisada pela Comissão de Orçamento desta Corte e pela Presidência, a POS é colocada em pauta para votação pelo Órgão Especial do TJSP. Uma vez aprovada, a POS é transmitida à Secretaria de Projetos, Orçamento e Gestão do Estado (SPOG), órgão do Poder Executivo, para consolidação das demandas de todos os órgãos do Estado. A SPOG analisa as propostas e, considerando a previsão de receita para o orçamento estadual (isto é, quanto o Estado tem para gastar), estabelece o valor que será destinado a cada órgão e elabora o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). A PLOA é submetida à Assembleia Legislativa do Estado para votação.

 

     Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MK (arte)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

     Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP