TJSP ultrapassa marca de 28 milhões de atos processuais produzidos desde o início da pandemia

Dados referentes ao período de 16/3 a 28/2.

  Em 16 de março do ano passado, o Tribunal de Justiça de São Paulo estabeleceu o sistema de trabalho remoto de magistrados e servidores como medida para barrar a expansão do coronavírus. Prestes a completar um ano da adoção deste regime, a Corte paulista alcança a marca de 28.187.967 atos processuais produzidos – entre sentenças, acórdãos, despachos e decisões. A prestação jurisdicional é mantida via webconnection. Até ontem (28), foram registrados 6.952.307 milhões de conexões e contabilizados 41.832 usuários distintos.
Apenas após a entrada das regiões na Fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, o Tribunal de Justiça iniciou o retorno gradual das atividades presenciais, ainda com a maioria das equipes trabalhando remotamente e com todas as medidas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde - distanciamento social, medição de temperatura e uso contínuo de máscaras.

Confira a produção de 1º e 2º Graus (de 16/3 a 28/2):

  1º grau:
Despachos = 9.182.767
Decisões Interlocutórias = 14.032.767
Sentenças = 3.086.152

  2º grau:
Despachos = 879.652
Decisões monocráticas = 99.764
Acórdãos = 906.865

  #TrabalhoRemotoTJSP
Além das atividades no sistema por webconnection, os servidores também trabalham na organização das agendas, pesquisas, entre outras atividades. O atendimento de partes, advogados, integrantes do Ministério Público e da Defensoria e de interessados ocorre preferencialmente por e-mail (veja a lista de e-mails das unidades em www.tjsp.jus.br/e-mail). Também estão sendo realizadas audiências por videoconferência. O trabalho funciona em dias úteis, das 9 às 19 horas, e os plantões ordinários (aos finais de semana e feriados) também são remotos e recebem peticionamento eletrônico das 9 às 13 horas. Serviços on-line também foram disponibilizados para auxiliar advogados e jurisdicionados que precisam do Judiciário. As iniciativas evitam o deslocamento e são uma forma de prevenir a disseminação da Covid-19. Veja mais informações sobre os serviços on-line.

  Comunicação Social TJSP – DM (texto) / MC (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP