Live sobre violência doméstica psicológica acontece nesta quinta-feira (8)

Magistrada e médica conversarão sobre invisibilidade e danos.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo realizará, nesta quinta-feira (8), às 19 horas, live sobre o tema Violência Doméstica psicológica – invisibilidade e danos, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJSP no Youtube. O evento terá a participação da coordenadora da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJSP (Comesp), desembargadora Maria de Lourdes Rachid Vaz de Almeida, e da palestrante convidada, Maria de Fátima Duarte, que é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia.
Trata-se de mais uma ação no âmbito do projeto #Rompa, que tem o objetivo de conscientizar a população sobre as diversas formas de violência doméstica que, muitas vezes, pode levar ao feminicídio. O projeto é uma iniciativa da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), com a participação da Comesp e tem o apoio das empresas e concessionárias ligadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM).

O hotsite do projeto – www.tjsp.jus.br/rompa - tem diversos materiais que podem auxiliar as vítimas ou pessoas que queiram ajudar. A cartilha #Rompa tem orientações sobre os tipos de violência, como identificá-los e como agir. O “Painel da Proteção” mostra o histórico de medidas protetivas concedidas nos últimos dois anos no Estado (atualizado mensalmente). Há, ainda, os contatos dos canais de atendimento e, também, notícias sobre o tema.

 

Comunicação Social TJSP – TM (texto) / MK (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

  Siga o TJSP nas redes sociais: 
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP