Cejusc de Barra Bonita realiza Oficina de Parentalidade em ambiente virtual

Inscrições abertas para a próxima edição.
 
O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Barra Bonita promoveu em 25/3 e 29/4 as duas primeiras Oficinas de Pais e Filhos virtuais da região. O intuito do encontro é oferecer um direcionamento às famílias que enfrentam fase de reestruturação familiar, motivada pelo divórcio dos pais ou outra ruptura do laço conjugal. 
Os participantes foram selecionados a partir de processos em andamento ou de casos pré-processuais em trâmite no próprio Cejusc. Interessados em participar como ouvintes podem entrar em contato com a unidade (dados ao final do texto). A previsão é que as próximas oficinas aconteçam nos dias 27 de maio, 24 de junho e 29 de julho.
“As Oficinas têm como maior objeto sensibilizar pais e mães sobre o quanto os filhos sofrem quando são inseridos nos conflitos do casal”, afirma o juiz Guilherme Becker Atherino, coordenador do Cejusc de Barra Bonita. “Por sua natureza, complementam o trabalho já desenvolvido no Cejusc, uma vez que também promovem a cultura da paz, da comunicação não-violenta e a empatia entre os genitores.”
As expositoras Claudia Cristina Alves de Moura, Adriana Sancassani Gonçales e Morgana Vieira de Menezes conversaram com os participantes e ensinaram ferramentas para lidar melhor com a questão pela qual os casais estão passando. De acordo com a gestora do Centro, Vanessa de Lima Nachbar Chacon, duas salas virtuais funcionaram ao mesmo tempo, com duas expositoras em cada uma delas. São convidadas 20 pessoas, sendo 10 por sala, seguindo o número recomendado pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).
 
 
Oficina da Parentalidade – é um programa educacional, preventivo e multidisciplinar, com o intuito de auxiliar na superação de eventuais dificuldades inerentes à fase de separação, sem maiores traumas, sobretudo para os filhos. O público alvo é composto por pais e mães que apresentam algum conflito – jurisdicionalizado ou não – relacionado ao exercício da parentalidade (divórcio, dissolução de união estável, regulamentação ou alteração de guarda, regulamentação ou alteração de sistema de convivência etc.) e os respectivos filhos menores, de seis a dezessete anos de idade. 
 
Serviço
Cejusc de Barra Bonita
Endereço: Rua 14 de Dezembro, nº 390, Jardim Vista Alegre
Telefone: (14) 36413810
 
Comunicação Social TJSP – GA (texto) / MC (arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP