Projeto Afin promove nova edição da Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância

Palestra sobre vantagens de se investir na Primeira Infância.

 

O Poder Judiciário de Nova Odessa, por meio do Projeto Afin, e a Prefeitura Municipal realizarão, na próxima quarta-feira (15), nova edição da Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância, com o objetivo de discutir a importância do bom desenvolvimento de crianças de zero a seis anos. O evento será on-line e está com inscrições abertas a todos os interessados no assunto. David Moises da Silva, mestre em Ciência Política pela FFLCH da USP, e coordenador do Observatório de Políticas Públicas para a Primeira Infância (poPI), abordará o tema “As Vantagens de se Investir em Primeira Infância”. O professor Vital Didonet, especialista em Educação Infantil e Políticas pela Primeira Infância, assessor para assuntos legislativos e de políticas públicas da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI) e integrante da Rede de Líderes em Primeira Infância da América Latina e Caribe, participará como debatedor.
O “Projeto Afeto na Infância – Você afinado com seu filho” (Projeto Afin) foi idealizado pela juíza da 2ª Vara de Nova Odessa, Michelli Vieira do Lago Ruesta Changman. A iniciativa conta com o apoio institucional dos Poderes Executivo e Legislativo municipais e tem por objetivo promover o desenvolvimento infantil através de ações que estimulem a prática de habilidades parentais saudáveis na Primeira Infância. A Jornada de Debates visa subsidiar a implementação do Plano Municipal da Primeira Infância e incentivar que outras cidades criem iniciativas parecidas. O evento tem o apoio da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, da OAB Nova Odessa, do Ministério Público, do Instituto Alana, do Núcleo de Pesquisas da USP e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).
A Primeira Infância é o período que vai do nascimento até os seis anos de idade, de acordo com a Lei nº 13.257/16, também conhecida como Marco Legal da PI. É a fase considerada primordial na vida de todo indivíduo, pois seria neste momento que experiências, aprendizados e afetos são levados para o resto da vida.

 

Serviço
Jornada de Debates pelo Plano Municipal da Primeira Infância
Data: Quarta-feira (15)
Horário: 19h30
Inscrições
aqui

Comunicação Social TJSP – SB (texto) / AD (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais: 

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP