Desembargador Walter Barone é eleito vice-presidente da União Internacional de Magistrados (UIM)

Organização atua na defesa da independência judicial.

 

  O desembargador Walter Barone foi eleito, no último sábado (11), vice-presidente da União Internacional de Magistrados (UIM). A eleição ocorreu durante a 63ª assembleia geral da organização, realizada no fim de semana. O desembargador português José Igreja Matos foi eleito presidente.
Com a eleição, Walter Barone será também o presidente do Grupo Ibero-Americano da UIM, que reúne 19 países. Anteriormente o magistrado paulista presidia a 1ª Comissão de Estudos, braço acadêmico da UIM.
Devido à pandemia, pela primeira vez a assembleia anual foi realizada de forma on-line. Com sede em Roma, a União Internacional de Magistrados foi fundada em 1953. É uma organização professional, não-política e internacional que reúne associações nacionais de magistrados. A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) é uma das sócias-fundadoras da UIM. Atualmente 94 países integram a entidade.
O principal objetivo da organização é a defesa da independência judicial em todo o mundo. A UIM tem atuado em questões como a perseguição de juízes no Afeganistão, El Salvador, Polônia e Turquia, por exemplo.

 

  Comunicação Social TJSP – GA (texto) / Divulgação (arte) 
imprensatj@tjsp.jus.br

  Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP