CSM se reúne presencialmente no Palácio da Justiça

Durante o biênio, essa foi a 2ª reunião presencial.

 

    O Conselho Superior da Magistratura (CSM), integrado pelos desembargadores Geraldo Francisco Pinheiro Franco (presidente), Luis Soares de Mello (vice-presidente), Ricardo Mair Anafe (corregedor-geral da Justiça), José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino (decano) e os presidentes Guilherme Gonçalves Strenger (Seção de Direito Criminal), Paulo Magalhães da Costa Coelho (Seção de Direito Público) e Dimas Rubens Fonseca (Seção de Direito Privado), reuniu-se, ontem (14), presencialmente, no Gabinete da Presidência, no Palácio da Justiça. Constavam na pauta de julgamento 13 processos, com quatro sustentações orais.

    Em dois anos, essa foi a segunda vez que os desembargadores estiveram fisicamente juntos para o julgamento dos processos de competência do CSM; também foi a última, já que a gestão do biênio 2020/2021 se encerra em 31 de dezembro.

    Durante todo esse período de pandemia as reuniões virtuais do CSM foram fundamentais para a tomada de decisões, quase sempre inéditas, que permitiram o funcionamento da máquina judiciária e a não interrupção da prestação jurisdicional. Só de provimentos ligados às medidas para a contenção da Covid-19 foram mais de meia centena.

    A primeira – e única – reunião presencial do CSM ocorreu em 28 de janeiro de 2020.

 

    Comunicação Social TJSP – RS (texto) / AC e PS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP