Presidência da Seção de Direito Privado no biênio 2020/2021 divulga relatório de gestão

Período de janeiro de 2020 a novembro de 2021.

 

        A Presidência da Seção de Direito Privado na gestão do biênio 2020/2021, comandada pelo desembargador Dimas Rubens Fonseca, divulgou relatório de gestão. A atuação ocorreu majoritariamente durante a pandemia e sob o regime de trabalho remoto do Tribunal de Justiça de São Paulo.

        De acordo com o relatório, foram analisados 396.604 processos, uma média de 850 por dia. Foram proferidas 404.543 decisões, mais da metade (234 mil) em recursos especiais. O documento aponta, ainda, que a Seção julgou mais processos que recebeu, o que levou a uma redução de 27% do acervo geral dos desembargadores Direito Privado, que passou de 315.597 para 230.284 processos. Além disso, durante a pandemia, o Gabinete da Presidência de Direito Privado realizou 589 atendimentos a advogados via Teams.

        O relatório destaca a atividade do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes e Ações Coletivas da Presidência da Seção de Direito Privado, com boletins e notícias diárias sobre temas repetitivos, e do Grupo de Apoio ao Privado. Destaca, ainda, o projeto de digitalização de processos físicos de poupança custeadas por instituições financeiras, que já digitalizou mais de 26 mil processos.

 

        Comunicação Social TJSP – DM (texto) / internet (foto ilustrativa)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP