TJSP na Mídia: Nova gestão do Tribunal é destaque na imprensa

Desembargador Ricardo Anafe preside Corte no biênio 22/23.

 

    A posse administrativa do Conselho Superior da Magistratura, ocorrida na sexta-feira (7), e os projetos de gestão do novo presidente, desembargador Ricardo Mair Anafe, foram destaque na imprensa. Diversos veículos de mídia publicaram notícias sobre a nova gestão do TJSP no biênio 2022/2023.

    A matéria da capa da revista Cidadania & Justiça, edição janeiro/22, traz um perfil do presidente Ricardo Anafe e uma entrevista de cinco páginas, onde são abordados projetos para a Presidência, os desafios de modernizar a Justiça e o balanço do trabalho realizado como corregedor-geral no biênio 2020/2021, entre outros temas. “A marca [da gestão] sem sombra de dúvida será a mesma que busquei dar à Corregedoria, que é a eficiência nos trabalhos da administração pública. Em relação às prioridades, para garantir essa eficiência, a primeira delas é o aprimoramento do sistema de fiscalização da arrecadação”, disse o presidente à publicação. O conteúdo também está disponível para leitura no site da revista.

    O jornal SP1, da TV Globo, mostrou trechos da posse, que ocorreu no Salão Nobre Ministro Costa Manso, no Palácio da Justiça, apresentando informações sobre o desembargador Ricardo Anafe. “O novo presidente está na Magistratura há 36 anos e, no discurso de posse, fez questão de destacar que, ao exercer a Magistratura, se exerce um serviço de Estado, o que garante, em qualquer tipo de decisão, um Estado de Direito”, disse o apresentador da edição de sábado, Fabio Turci.

    Os sites Estadão, UOL, G1, R7, Consultor Jurídico, Migalhas, IstoÉ, Terra e Estado de Minas publicaram notícias sobre a posse, com destaque para os pronunciamentos da solenidade. “Em um discurso objetivo, sem recados políticos, o presidente recém-empossado disse que juízes e desembargadores ‘declaram a vontade do Estado, que é a garantia do Estado de Direito’. ‘Todo magistrado precisa que ter uma certeza: ao exercer a magistratura, exerce um serviço de Estado e garante, nas suas decisões, das mais simples às mais complexas, o Estado de Direito’”, constou na matéria da repórter Rayssa Motta para o Estadão, reproduzida por vários veículos on-line.

    A revista eletrônica Conjur participou de entrevista concedida pelo presidente após a cerimônia e abordou o trabalho remoto. “O presidente também não descarta estender o trabalho remoto no Judiciário de São Paulo em razão do aumento recente no número de casos de Covid-19. A resolução atual prevê o sistema escalonado de trabalho presencial até o fim de janeiro. Antes do dia 21, o Conselho Superior da Magistratura vai se reunir para discutir o assunto”, escreveu a repórter Tábata Viapiana.

    Jornais do interior do Estado também publicaram notícias sobre a posse: Diário do Grande ABC, Diário da Região (São José do Rio Preto), Correio Popular (Campinas) e versão impressa do Cruzeiro do Sul (Sorocaba). A Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo (Aojesp) cobriu a posse e veiculou a íntegra da coletiva do presidente Ricardo Anafe em seu site.

 

    Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

     www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP