Desembargador Silmar Fernandes é eleito presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

Nova diretoria liderará o Colégio no biênio 2022/2023.

    O vice-presidente e corregedor regional eleitoral do Tribunal Regional eleitoral de São Paulo, desembargador Silmar Fernandes, foi eleito por aclamação, na última quinta-feira (20), presidente do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil. O magistrado do Tribunal de Justiça de São Paulo ocupará o cargo durante o biênio 2022/2023. “Agradeço pela confiança. Será um ano desafiador e conto com a ajuda de todos”, falou em seu discurso.
    A eleição aconteceu durante Encontro Virtual do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil, realizado pela Corregedoria Eleitoral do Acre. Também foram eleitos o vice-presidente, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos (CE); a primeira secretária, desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho (MT); e o segundo secretário, desembargador Fernando Wolff Bodziak (PR).
    O desembargador Silmar Fernandes afirmou que trabalhará pelo aprimoramento da Justiça Eleitoral. “Gosto de representar e reivindicar. Tenham a certeza de não medirei esforços para conseguir tudo que for deliberado pelo nosso Colégio. Serei o porta-voz de todos vocês, meus pares, em busca da nossa maior reivindicação: o aprimoramento da Justiça Eleitoral”, destacou.

    Silmar Fernandes - nasceu em São Paulo (SP), em 1962. Graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Santos, turma de 1985. Ingressou na Magistratura em 1988, quando foi nomeado juiz substituto da 44ª Circunscrição Judiciária, com sede em Guarulhos. Atuou nas comarcas de Cafelândia e Barueri antes de ser promovido, em 1990, ao cargo de juiz auxiliar da Capital. Em 1997, removido para 5ª Vara Criminal da Comarca de Santo André e, em 2003, promovido para a 1ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional de São Miguel Paulista e, em 2007, removido para a 3ª Vara da Família e das Sucessões do Foro Regional do Tatuapé. Em 2011, foi removido ao cargo de juiz substituto em 2º grau de São Paulo. Atuou como juiz efetivo do TRE-SP de 2013 a 2016. Foi promovido, em 2016, a desembargador. Em 2018 foi eleito juiz substituto do TRE-SP na “Classe Desembargador”. É o atual vice-presidente e corregedor regional eleitoral do TRE-SP.

    *Com informações do TRE-AC

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / TRE-AC (foto)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    
www.twitter.com/tjspoficial
    
www.youtube.com/tjspoficial
    
www.flickr.com/tjsp_oficial
    
www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP