TJSP na Mídia: Presidente Ricardo Anafe concede entrevista ao Conjur

Projetos, teletrabalho, orçamento e tecnologia foram abordados.

    O Consultor Jurídico (Conjur) publicou, neste domingo (13), entrevista com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe. Foram abordados temas diversos, como desafios para os próximos anos, teletrabalho, investimentos em tecnologia, orçamento, projeto de quinto assistente em gabinetes e precatórios. “Apesar de todo o gigantismo da Corte paulista, o Tribunal é eficiente, operante e econômico”, afirmou o magistrado.
    Sobre o período de crise sanitária, o desembargador ressaltou a permanente continuidade dos trabalhos: “O Poder Judiciário de São Paulo não parou um único dia, verdade seja dita. Aliás, sua produtividade inicial foi muito além da normal”. Ricardo Anafe destacou que o regime híbrido no período pós-pandemia seguirá a Resolução 850/21.
    O presidente frisou os números superlativos do Tribunal: são mais de 21 milhões de processos em andamento, o que representa 25% do total de todo o Judiciário brasileiro. Ao mesmo tempo, o TJSP gasta 30% menos do que a média dos demais tribunais do país, uma vez que a despesa total da Corte corresponde a 0,56% do PIB de São Paulo, enquanto a média da Justiça estadual é de 0,80%. “Todo juiz do estado de São Paulo tem motivos de sobra de ter orgulho de ser um juiz paulista”, disse o magistrado.
    Saiba mais na íntegra da entrevista.

    Comunicação Social TJSP – SB (texto) / MK (arte)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais: 
    
www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP