Tribunal prestigia passagem de comando do Corpo de Bombeiros

Cel PM Valdir Pavão assume liderança da instituição.

 

    O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Ricardo Mair Anafe, participou, na manhã de hoje (18), da cerimônia de passagem de comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo. O coronel PM Valdir Pavão assume o posto em substituição ao cel PM Luiz Alfredo Rodrigues da Silva, que desde janeiro de 2021 liderava a instituição.

    A solenidade foi realizada na Escola Superior de Bombeiros. O presidente do Judiciário paulista foi saudado pela tropa do quartel e assistiu à cerimônia no dispositivo de honra. A força possui 8,4 mil integrantes e atua em resgates, incêndios, prevenção em praias e balneários, ações de educação pública, análise de projetos, realização de vistorias e emissão de licenças. Durante a cerimônia foi realizada a entrega de 13 novas viaturas para reforçar o trabalho da corporação.

    Valdir Pavão é o 56º comandante da instituição.  Em seu discurso, destacou que em 2021 foram atendidas 534 mil ocorrências, com estimativa de 222 mil vidas salvas, “resultado dos esforços e dedicação de nossos audazes bombeiros”. Ele homenageou os profissionais falecidos em serviço, inclusive aqueles que atuavam na linha de frente de enfrentamento à pandemia.

    O comandante da Polícia Militar de São Paulo, cel PM Ronaldo Miguel Vieira, saudou o Corpo de Bombeiros, “capaz de superar todas as adversidades e garantir que a população seja assistida”. O secretário de Estado da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, cumprimentou os comandantes e em nome dos integrantes do sistema de segurança pública proferiu votos de sucesso ao cel PM Pavão. O general destacou que a corporação é formada por homens e mulheres que, “de picos gelados a incêndios”, estão “dispostos a salvar”.

    O governador Rodrigo Garcia agradeceu aos integrantes da instituição em nome da população paulista. “Tenham a certeza de que nosso Estado de São Paulo se orgulha do Corpo de Bombeiros”, asseverou. Por fim, houve desfile da tropa em continência ao novo comando.

    Também prestigiaram a solenidade o prefeito de Franco da Rocha, Nivaldo Santos; o subcomandante da PMESP, cel PM Renato Nery Machado; o secretário-chefe da Casa Militar, cel PM Henguel Ricardo Pereira; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sidney Mendes de Souza; deputados, integrantes das Forças Armadas, prefeitos e componentes da Polícia Militar.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / KS (fotos)
    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial

    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP