TJSP é premiado em duas categorias no XX Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

Fotografia e Relacionamento com a Mídia.

    O Tribunal de Justiça de São Paulo foi o vencedor nas categorias Fotografia, com o projeto Sua que é sua, e Relacionamento com a Mídia, com a divulgação do projeto Carta de Mulheres, na 20ª edição do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. A cerimônia de premiação foi realizada na noite de sexta-feira (5), no encerramento do XVI Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom), no Rio de Janeiro.  

   Ao todo, foram 301 projetos das assessorias de comunicação do sistema de justiça do Brasil, em 13 categorias. Saiba mais sobre os vencedores do TJSP e o trabalho de comunicação envolvido nos vídeos a seguir:

    - Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022 – Categoria Relacionamento com a Mídia (Projeto Carta de Mulheres).
    - Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça 2022 – Categoria "Fotografia" (Projeto "Sua que é Sua").

    O Conbrascom foi realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, com a participação de cerca de 200 profissionais de todo o país. O tema central do evento foi “Comunicação e Democracia”.
    Na categoria “Fotografia”, a primeira colocada foi imagem feita pelo fotógrafo do TJSP Paulo Roberto Justino Santana Pereira durante cobertura jornalística do projeto “Sua que é Sua”, encontro esportivo voltado a crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento da Capital. O evento foi organizado pela Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e contou com parceria da Federação Paulista de Atletismo.
    Já na categoria Relacionamento com a Mídia, o trabalho de divulgação do Programa Carta de Mulheres, que resultou em diversas notícias na imprensa, é um dos três finalistas. O projeto do TJSP oferece orientações às vítimas ou pessoas que desejam ajudá-las. Todas as solicitações são respondidas por uma equipe de profissionais que atua na Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo (Comesp).

    Prêmio

    É uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça, organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por assessores de comunicação do Judiciário, Defensoria, Ministério Público, tribunais de contas, Ordem dos Advogados do Brasil e instituições afins.  O objetivo é reconhecer os melhores trabalhos produzidos ou coordenados pelos setores de comunicação dos diversos órgãos que compõem o sistema judiciário no Brasil.

    Comunicação Social TJSP – AM (texto) / MK (arte)
    
imprensatj@tjsp.jus.br

 

     Siga o TJSP nas redes sociais:
    www.facebook.com/tjspoficial
    www.twitter.com/tjspoficial
    www.youtube.com/tjspoficial    
    www.flickr.com/tjsp_oficial
    www.instagram.com/tjspoficial
    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP