189º Concurso de Ingresso na Magistratura prossegue com exames orais

Candidatos arguidos no Fórum João Mendes Júnior.

 

    A Comissão do 189º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura de São Paulo deu continuidade, hoje (23), aos exames orais do certame. Até 7 de dezembro, 138 candidatos convocados serão arguidos na sala 1.329, 13º andar, do Fórum João Mendes Júnior (Praça João Mendes, s/n, Capital) sobre temas jurídicos diversos.

    O vice-presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger, e o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador, Artur César Beretta da Silveira, participaram do início dos trabalhos para saudar os integrantes da banca examinadora e desejar uma boa prova aos candidatos. “Quem chega a esta fase precisa ser parabenizado”, frisou o vice-presidente, estendendo os cumprimentos aos candidatos que serão arguidos nos próximos dias. “Muito boa sorte e espero vê-los na posse como magistrados, quando encerrado o concurso”, afirmou. O presidente da Seção de Direito Privado disse que a Magistratura é uma excelente carreira e aconselhou os candidatos: “Não é preciso saber tudo, mas dar o melhor de si. Exibam, neste momento, o melhor das senhoras e dos senhores”.

    A desembargadora Silvia Rocha, presidente da Comissão, destacou que a tarefa dos examinadores é encontrar pessoas vocacionadas à Magistratura. “A Comissão não está aqui para descobrir o que não sabem, mas para descobrir o que sabem”, afirmou. Quatro candidatos foram arguidos hoje pela Comissão Examinadora, composta pelos desembargadores e desembargadoras Silvia Rocha (presidente), Newton de Oliveira Neves, Francisco Eduardo Loureiro e Luciana Almeida Prado Bresciani; pela representante do Ministério Público do Estado de São Paulo, procuradora de Justiça Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner; e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo, Oreste Nestor de Souza Laspro.

 

    Comunicação Social TJSP – GA (texto) / PS (fotos)

    imprensatj@tjsp.jus.br

 

    Siga o TJSP nas redes sociais:

    www.facebook.com/tjspoficial

    www.twitter.com/tjspoficial

    www.youtube.com/tjspoficial

    www.flickr.com/tjsp_oficial

    www.instagram.com/tjspoficial

    www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP