Nova plataforma de vídeos é disponibilizada para a EPM

Sistema mais eficiente e econômico.

 

        A Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, por meio de sua Secretaria de Tecnologia da Informação, desenvolveu uma nova plataforma de vídeos para os conteúdos da Escola Paulista da Magistratura (EPM) e da Escola Judicial de Servidores (EJUS). No início deste ano, o contrato com a empresa que gerenciava os vídeos foi concluído e a Presidência optou por não prorrogá-lo, desenvolvendo uma plataforma própria, mais moderna, eficiente e econômica.

        As equipes da STI trabalharam no desenvolvimento do sistema, o TJSP adquiriu os equipamentos necessários para gravação e transmissão das aulas, além da contratação de mão de obra especializada para operar os aparelhos. Com a mudança, estima-se economia de R$ 9 milhões por ano, quando comparado ao custo do antigo contrato. Outra vantagem é o armazenamento de todos os vídeos em ambiente virtual do próprio Tribunal.

        A plataforma foi apresentada em reunião com a participação do presidente do TJSP, desembargador Ricardo Mair Anafe; do diretor da EPM, desembargador José Maria Câmara Júnior, e demais integrantes da diretoria. O sistema foi entregue para a Escola Paulista da Magistratura, que providenciará a indexação dos vídeos, para facilitar a localização por palavras, determinará as regras de acesso ao conteúdo e divulgará os links para os usuários.

 

        Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)
        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:
        www.facebook.com/tjspoficial
        www.twitter.com/tjspoficial
        www.youtube.com/tjspoficial
        www.flickr.com/tjsp_oficial
        www.instagram.com/tjspoficial

        www.linkedin.com/company/tjesp   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP