Comissão Gestora de Precedentes e ações coletivas promove reunião virtual

Uso de tecnologias para atividades do Nugep.
 
Integrantes do Conselho Superior da Magistratura participaram, hoje (6), da última reunião do ano da Comissão Gestora de Precedentes, que aconteceu pela plataforma Teams. Na pauta estavam assuntos relacionados à modernização do Núcleo de Gerenciamento de Precedentes da Presidência (Nugep), que atua nos processos judiciais submetidos à sistemática dos precedentes qualificados, bem como mantém atualizado o Cadastro Nacional de Ações Coletivas.
A reunião foi conduzida pelo presidente em exercício do TJSP, desembargador Guilherme Gonçalves Strenger. Também participaram o corregedor-geral da Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e os presidentes de seção do TJSP, desembargadores Artur César Beretta da Silveira (Seção de Direito Privado), Wanderley José Federighi (Seção de Direito Público) e Francisco José Galvão Bruno (Seção de Direito Criminal), além de juízes assessores e servidores do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Após a exposição do diretor do Nugep, Lair Antonio Crispin, os magistrados aprovaram os itens da pauta, que tratam do uso de tecnologias para o aprimoramento das atividades da unidade. Entre elas, os painéis de BI (business intelligence), que auxiliam no gerenciamento de informações e visualização de dados, e os robôs, que automatizam atividades repetitivas, conferem celeridade ao trabalho e permitem que servidores possam se dedicar a outros projetos.
 
Comunicação Social TJSP – CA (texto) / PS (fotos e arte)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP