Judiciário paulista prestigia posse de novos conselheiros do CNJ

Fernando Torres Garcia também se reúne com ministros.

 

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, esteve presente, hoje (20), em Brasília, à sessão de posse de seis novos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cerimônia que marcou também a abertura do Ano Judiciário no CNJ. A diretoria da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) e magistrados de todo o país também prestigiaram a posse. 

A solenidade, conduzida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, empossou nos cargos de conselheiros o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Caputo Bastos; o desembargador José Rotondano, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA); a desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF-3) Mônica Nobre; a juíza Renata Gil, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ); a juíza federal Daniela Madeira, do Tribunal Regional Federal da 2.ª Região (TRF-2); e a advogada da União Daiane Nogueira de Lira.

Ao destacar o trabalho que espera pelos conselheiros, o ministro Barroso falou sobre a agenda do CNJ e suas prioridades: eficiência da Justiça, promoção dos direitos fundamentais e inovação no Poder Judiciário. O CNJ é formado por 15 conselheiros: dois representantes da Advocacia, dois do Ministério Público, dois indicados pela sociedade civil e nove da Magistratura.

 

Reuniões de trabalho – Neste dia, como parte dos compromissos em Brasília, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, reuniu-se com o presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, e com o corregedor-geral do CNJ, ministro Luis Felipe Salomão. Em ambas as audiências foram tratados assuntos de interesse do Poder Judiciário paulista.

 

Homenagem a Renata Gil reuniu ministros e magistrados – O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia – que estava acompanhado dos juízes assessores da Presidência (Gabinete Civil) Paula Fernanda de Souza Vasconcelos Navarro e Rodrigo Nogueira –, além da cerimônia de posse participou de jantar, realizado na noite de segunda-feira (19), ocasião que reuniu ministros de tribunais superiores, presidentes de tribunais, líderes associativos e magistrados de diversos Estados, entre eles a diretoria da Apamagis: Thiago Elias Massad (presidente), Walter Barone (1º vice-presidente) e Laura de Mattos Almeida (2ª vice-presidente) e Renato de Andrade Siqueira (diretor financeiro).

Ao se referir ao carinho a ela dispensado pelos magistrados paulistas, a conselheira Renata Gil destacou a atuação do presidente Fernando Antonio Torres Garcia. “Ele está atento a tudo o que acontece no Brasil, o que é muito importante para fortalecer essa Justiça, que é a maior e tem desafios”.

Renata Gil sempre se fez presente no Judiciário paulista e no Judiciário brasileiro, já que foi presidente da Associação dos Magistrados do Rio de Janeiro (Amaerj) e da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). Segundo o presidente Fernando Antonio Torres Garcia, a nova conselheira levará para o CNJ seus 26 anos de experiência na Magistratura. “Competência, garra, determinação e espírito público são atributos que, somados ao seu convívio conciliador e resolutivo, trarão excelentes resultados para o CNJ e para a Justiça brasileira”, disse o presidente do TJSP.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) /Guilherme Kardel/Apamagis e CNJ (fotos)

imprensatj@tjsp.jus.br  

  

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial 
www.twitter.com/tjspoficial 
www.youtube.com/tjspoficial 
www.flickr.com/tjsp_oficial 
www.instagram.com/tjspoficial 
www.linkedin.com/company/tjesp

 

 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP