Alunos de Direito da USP participam de visita monitorada no Palácio da Justiça

Aproximadamente 120 participantes. 
 
O Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça de São Paulo, recebeu, ontem (4), estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) para visita monitorada. O presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, e o corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Eduardo Loureiro, receberam os alunos no Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso. O desembargador e professor da instituição, Claudio Luiz Bueno de Godoy, e os juízes assessores da Presidência Karina Ferraro Amarante Innocencio e Josué Modesto Passos acompanharam a visita. 
Os participantes foram recepcionados no Salão do Júri pelo desembargador Claudio Godoy, que falou sobre a Magistratura. “O juiz precisa dominar a técnica para dar a melhor solução no caso concreto. A nossa realização pessoal e profissional é o dia a dia, o momento em que sabemos qual a melhor solução para cada processo", destacou. 
Em seguida, a juíza Karina Innocencio lembrou de sua carreira e das escolhas que fez. “Neste ano, completo 30 anos de formada e me vejo nos rostos de vocês. A faculdade é uma época muito feliz e seja qual for a área do Direito que escolherem, desejo que sejam felizes”, disse. 
No Salão Nobre Ministro Manoel da Costa Manso, o presidente do TJSP, desembargador Fernando Torres Garcia, falou com carinho da USP, mesma universidade em que estudou com Francisco Loureiro. “Há 46 anos, estávamos na mesma situação de vocês, ingressando na faculdade. O Direito abre uma série de opções, públicas e privadas, mas saibam que aqueles que optarem pela Magistratura serão muito bem-vindos”, declarou. 
O corregedor-geral da Justiça também cumprimentou os acadêmicos. “É um prazer recebê-los e tenho certeza de que, daqui a 40 anos, um de vocês estará aqui no Tribunal recebendo novos calouros”, disse o desembargador Francisco Loureiro.  
Além das duas salas icônicas, os estudantes conheceram a Sala Advogado José Adriano Marrey Júnior e o Salão dos Passos Perdidos. Participaram da visita o professor Paulo Henrique dos Santos Lucon e o advogado Lucas Taborda. 
 
Visitas monitoradas – Instituições, estudantes de diversas áreas e público em geral podem agendar as visitas, inclusive virtuais, na página de agendamento online
 
Mais fotos no Flickr
 
Comunicação Social TJSP – BC (texto) / PS (fotos) 
 
Siga o TJSP nas redes sociais: 

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP