Desembargador Rui Cascaldi eleito para a 1ª Câmara de Direito Empresarial

Votação realizada em sessão do Órgão Especial.

 

O desembargador Rui Cascaldi foi escolhido na quarta-feira (3), pelo Órgão Especial, para integrar a 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo, nos termos da Resolução nº 795/18. O magistrado recebeu 10 votos. Ele assumiu a vaga aberta pela aposentadoria do desembargador José Benedito Franco de Godoi.

Os desembargadores Cesar Ciampolini Neto, Alexandre Alves Lazzarini, Eduardo Azuma Nishi e Marcelo Fortes Barbosa Filho e o juiz substituto em 2º grau João Batista de Mello Paula Lima completam o colegiado, que tem competência para, excluídos os feitos de natureza penal, julgar os recursos e ações originárias relativos a falência, recuperação judicial e extrajudicial, sociedades anônimas, propriedade industrial e outros. O TJSP conta também com a 2ª Câmara de Direito Empresarial.

Rui Cascaldi – Nasceu em São Paulo, Capital, em 1953. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1975), foi procurador do Município de São Paulo no período de 1978 a 1980 e procurador do Estado de São Paulo em 1980. Ingressou na Magistratura em 1980, atuou em São José do Rio Preto, General Salgado, Presidente Venceslau, Jacareí e Capital. Foi juiz substituto de 2º Grau a partir de 1995 e juiz do 1º Tribunal de Alçada Civil de São Paulo em 2002. Em 2005 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo.

 

Comunicação Social TJSP – RS (texto) / Jorge Rosenberg (foto)
imprensatj@tjsp.jus.br

 

Siga o TJSP nas redes sociais:

www.facebook.com/tjspoficial

www.twitter.com/tjspoficial

www.youtube.com/tjspoficial

www.flickr.com/tjsp_oficial

www.instagram.com/tjspoficial

www.linkedin.com/company/tjesp

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP