PRIMEIRA INSTÂNCIA

Comunicado

COMUNICADO - AULAS MAGNAS JOÃO MENDES - SETEMBRO A DEZEMBRO/2010

Aulas Magnas - Fórum João Mendes - Período setembro a dezembro/2010.












Aulas Magnas 2010.

AULAS MAGNAS - ATUALIZAÇÃO PERMANENTE
JUÍZES E SERVIDORES

REALIZAÇÃO:
PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA,
CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA e
ESCOLA PAULISTA DA MAGISTRATURA

Local: Fórum João Mendes Junior
Praça João Mendes, s/n, 16º andar, sala 1629.
Horário: das 10h00 às 12h00

Apoio: CAJ – CENTRO DE APOIO AOS JUÍZES DO FÓRUM JOÃO MENDES JUNIOR E DIRETORIA DO FÓRUM JOÃO MENDES JUNIOR

Coordenadores: Desembargador Antonio Carlos Malheiros e Juízes Gilson Delgado Miranda, José Maria Câmara Junior e Paulo Sérgio Brant de Carvalho Galizia.

Programação:

Dia 17-09-2010 (sexta-feira)

Tema: NOVA LEI DE LOCAÇÃO DE IMÓVEIS. Aula com o Juiz GILSON DELGADO MIRANDA, Juiz Titular da 25ª Vara Cível do FJM. Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor dos Cursos de Graduação, Especialização e Mestrado da PUC/SP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 24-09-2010 (sexta-feira)

Tema: TÉCNICAS PARA SOLUÇÃO DE CONFLITOS. Aula com os Juízes ALOÍSIO SÉRGIO REZENDE SILVEIRA. Juiz Titular da 16ª Vara Cível do Fórum JMJ. Professor do Curso de Especialização da PUC/SP. Coordenador da Área de Métodos Alternativos de Solução de Conflitos da Escola Paulista da Magistratura – EPM; MARIELLA FERRAZ DE ARRUDA POLLICE NOGUEIRA, Juíza de Direito da 39ª Vara Cível do Fórum FJMJ. Integrante do Núcleo do Movimento pela Conciliação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Dia 1º-10-2010 (sexta-feira)

Tema: PROBLEMAS SOBRE O CONDOMÍNIO EDILÍCIO. Aula com o Juiz CLÁUDIO LUIZ BUENO DE GODOY. Juiz Titular da 5ª. Vara Cível do Fórum Regional de Pinheiros. Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça. Livre-docente pela USP, Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor dos Cursos de Graduação da USP e da FAAP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 08-10-2010 (sexta-feira)

Tema: AOS 22 ANOS, A CONSTITUIÇÃO FEDERAL CANTADA E CONTADA. Aula com o Juiz ROBERTO MAIA FILHO. Juiz Auxiliar da Corregedoria. Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor do Curso de Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 15-10-2010 (sexta-feira)

Tema: A EMPRESA E O EMPRESÁRIO: RESPONSABILIDADE DOS SÓCIOS À LUZ DO CÓDIGO CIVIL DE 2002. Aula com o Advogado MARCUS ELÍDIUS MICHELLI DE ALMEIDA. Mestre e Doutor pela PUC/SP. Professor dos Cursos de Graduação e Pós-graduação da PUC/SP e da FAAP. Autor de livros e artigos jurídicos

Dia 22-10-2010 (sexta-feira)

Tema: A EXPERIÊNCIA PRÁTICA DA NOVA EXECUÇÃO CIVIL. Aula com o Juiz MARCUS VINICIUS RIOS GONÇALVES, Juiz Auxiliar da Corregedoria. Mestre pela PUC/SP. Professor do Complexo Jurídico Damásio de Jesus. Autor de livros e artigos jurídicos.


Dia 29-10-2010 (sexta-feira)

Tema: DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA: POLÊMICAS ATUAIS E PERSPECTIVAS DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. Aula com o Advogado e Procurador de Justiça Aposentado NELSON NERY JUNIOR. Livre-Docente, Doutor e Mestre pela PUC/SP. Professor Titular da Faculdade de Direito da PUC/SP. Coordenador da Área de Direitos Difusos e Coletivos nos Cursos de Pós-Graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da PUC/SP. Professor Titular da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho” UNESP. Consultor Jurídico. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 05-11-2010 (sexta-feira)

Tema: DIREITO DO CONSUMIDOR: ASPECTOS PRÁTICOS NA IDENTIFICAÇÃO DA RELAÇÃO DE CONSUMO E NOS CONTRATOS DE CONSUMO. Aula com o Juiz ALEXANDRE DAVID MALFATTI, Juiz da 7ª Vara Cível do Fórum Regional de Santo Amaro. Mestre e Doutor pela PUC/SP. Coordenador da Área de Direito do Consumidor da Escola Paulista da Magistratura – EPM. Autor de livros e artigos jurídicos

Dia 12-11-2010 (sexta-feira)

Tema: PROJETO DO NOVO CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL. Aula com o Desembargador JOSÉ ROBERTO DOS SANTOS BEDAQUE. Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo. Membro da Comissão de Juristas constituída pelo Senado Federal para a elaboração do projeto de reforma do CPC. Livre-Docente, Doutor e Mestre pela USP. Professor dos Cursos de Graduação, Mestrado e Doutorado da USP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 19-11-2010 (sexta-feira)

Tema: RESPONSABILIDADE CIVIL: QUESTÕES PRÁTICAS. Aula com o Juiz ROGÉRIO MARRONE DE CASTRO SAMPAIO. Juiz Titular da 27ª Vara Cível do FJM. Mestre e Doutor pela USP. Professor do Curso de Pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 26-11-2010 (sexta-feira)

Tema: PRINCÍPIOS DOS CONTRATOS EMPRESARIAIS. Aula com o Advogado FÁBIO ULHOA COELHO. Professor Titular da PUC/SP. Livre-docente, Doutor e Mestre pela PUC/SP. Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 03-12-2010 (sexta-feira)

Tema: O PAPEL DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL NA REDEFINIÇÃO DOS DIREITOS FUNDAMENTAIS. Aula com o Advogado ALEXANDRE DE MORAES. Consultor Jurídico. Livre-docente e Doutor pela USP. Professor Associado da USP e Professor Titular da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ex-membro do Conselho Nacional de Justiça. Promotor de Justiça (1991-2002). Secretário de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania (2002-2005). Acumulou as Secretarias Municipais de Transportes e de Serviços da Capital, além das Presidências da CET e SPTrans (2007-2010). Autor de livros e artigos jurídicos.

Dia 10-12-2010 (sexta-feira)

Tema: ATENDIMENTO AO PÚBLICO – GERENCIAMENTO DE CARTÓRIO. Aula com os Secretários da SPI (TJSP) FÁBIO PACHECO DUTRA, Graduado em Direito e Economia, e ANA LÚCIA DA COSTA NEGREIROS. Graduada em Direito e Letras, Secretaria Judiciária (STF).

Observações:

1. As inscrições dos juízes e dos servidores das unidades da Capital para a aula do dia 17/09/2010 devem ser feitas na Secretaria de Primeira Instância – SPI, Fórum João Mendes Junior, Praça João Mendes, s/n, 22º andar, sala 2227, Centro, com Andréa ou Kelly, ou por meio do e-mail spi.evento@tj.sp.gov.br, mediante preenchimento de formulário próprio [com nome completo, cargo ou função, posto de trabalho, matrícula, telefone e e-mail para contato]. As inscrições para as demais aulas poderão ser feitas através de formulário eletrônico a ser oportunamente disponibilizado no portal da intranet do TJSP, através do link “inscrição para aulas magnas”.
2. Podem ser feitas inscrições para uma ou mais aulas na mesma oportunidade.
3. Vagas limitadas.
4. Ao servidor inscrito será relevado o atraso de até 60 minutos para a entrada ao serviço em função de sua participação no evento. Não serão pagas diárias de qualquer natureza.
5. A Escola Paulista da Magistratura fornecerá certificado de participação.
6. As inscrições serão limitadas em até três servidores do quadro funcional de cada unidade cartorária.




Clique no link e veja o Anexo do Comunicado - FICHA DE INSCRIÇÃO.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP