SEÇÃO DE DIREITO PRIVADO

Destaque

Desembargadora Sandra Maria Galhardo Esteves toma posse no TJSP e assume cadeira na 12ª Câmara de Direito Privado

Sandra Maria Galhardo Esteves tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (30/8), em cerimônia realizada no Salão do Júri do Palácio da Justiça.    

A nova integrante da Corte, que agora conta com 357 desembargadores, ingressou na carreira pelo Quinto Constitucional - Classe Advogado. Ela foi escolhida em sessão do Órgão Especial de 23/6 e, posteriormente, indicada pelo governador Alberto Goldman.    

A solenidade, conduzida pelo presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, teve inicio com o discurso do desembargador José Luís Palma Bisson, orador em nome do TJSP, que falou à empossada sobre as dificuldades a serem enfrentadas. “A vida de um juiz é dura, principalmente nos momentos em que tem que dizer não à dor que vê. A Justiça não é fácil de ser feita”, disse.    Ainda segundo ele, todo juiz tem que ser humilde para não dar vazão aos seus desejos e não julgar com o coração. “A soberba não tem lugar no coração dos justos. Aqui, não fazemos fortuna. Somos, sim, afortunados”, concluiu.    

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção São Paulo (OAB- SP), Luiz Flávio Borges D´Urso falou sobre a importância do Poder Judiciário brasileiro para garantir a segurança social. “Acredito no papel do Poder Judiciário. A Justiça do país é, nesse momento, a via mais segura a fim de garantir a segurança social do Brasil. Há, portanto, a necessidade de um Judiciário forte, independente”, ponderou.    

A desembargadora empossada, Sandra Maria Galhardo Esteves relembrou sua trajetória profissional até o momento de sua indicação para a Corte. Segundo ela, os juízes têm a difícil missão de julgar os fatos da vida com todas as suas mutações.    Ciente do duro caminho a trilhar, Sandra Maria se diz disposta a enfrentar os novos desafios. “Tenho consciência da árdua tarefa que me aguarda. A missão está posta, os propósitos definidos. O trabalho me espera”, falou ela.    

O presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, encerrou a cerimônia desejando sucesso à nova empossada.  


Assessoria de Imprensa TJSP - AM (texto) / AC (fotos)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP