Leitura Amiga

Logotipo Leitura Amiga

O projeto Leitura Amiga consiste na realização de lives com as casas de acolhimento no estado de São Paulo para transmissão, ao vivo e de forma interativa, de leitura de livros de histórias por voluntários para as crianças e adolescentes acolhidos.

O projeto foi criado em 2020, no contexto da pandemia, pela juíza da Comarca de Bauru Marina Freire e conta com mais de 130 leitores voluntários e 35 casas de acolhimento.


Horário dos encontros

De segunda a sexta das 20h às 20h30, por meio de link enviado por whatsapp para os responsáveis em cada casa de acolhimento (a partir de 15 de março de 2023).


Como as casas de acolhimento podem participar

Todas as casas de acolhimento do Estado podem participar, basta reunir as crianças às 20h e acessar a live.

Inscreva-se aqui indicando o contato para receber o link da live que será enviado por whatsapp.

Download de cartaz com orientações para as casas de acolhimento: Cartaz digital - Cartaz impresso versão 1Cartaz impresso versão 2


Como ser voluntário

É possível participar do Projeto como leitor voluntário, mediador, angariador de casas de acolhimento e doador de livros ou de equipamentos.

Veja o informativo e inscreva-se aqui para ser um leitor voluntário.


Mais informações sobre o programa

leituraamiga@tjsp.jus.br



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP