APRESENTAÇÃO


O TJ Sustentável é um programa do Tribunal de Justiça de São Paulo que desde 2015 estimula o consumo consciente de recursos naturais e bens públicos entre servidores, magistrados e demais frequentadores do Judiciário. Tornou-se política pública permanente a partir da publicação da Portaria nº 9.396/17.

Trata-se de uma competição anual, onde os prédios do Judiciário paulista são incentivados a cumprir metas de economia. Em 2018, os itens selecionados foram: água (5%), energia (5%), papel sulfite (10%) e copos descartáveis (10%)

Ler mais...

DICAS IMPORTANTES


O planeta não possui vastas fontes de recursos naturais e matérias-primas como no passado. Logo, temos que adquirir o hábito de economizar e reciclar, pois assim criaremos um ecossistema sustentável para as futuras gerações.

ÁGUA

Dicas para reduzir o consumo de água

A água é um recurso natural precioso, essencial para nossa sobrevivência. - Ler mais...

ENERGIA

Dicas para reduzir o consumo de energia

É muito caro e danoso para o meio ambiente gerar energia da forma que fazemos hoje. - Ler mais...

PAPEL SULFITE

Dicas para reduzir o consumo de papel sulfite

Antes de imprimir, um momento de reflexão: o planeta não possui vastas fontes de recursos naturais e matérias-primas como no passado. Logo, temos que adquirir o hábito de economizar e reciclar, pois assim criaremos um ecossistema sustentável para as futuras gerações. Ler mais...

DESCARTÁVEIS

Dicas para reduzir o consumo de descartáveis

Use um copo ou caneca própria no trabalho e deixe de utilizar copos de plástico. Se você usar dois copos descartáveis por dia, serão 10 no final de uma semana e 40 no final do mês. Se cada um levar a sua caneca a redução no lixo gerado será considerável. Ler mais...

APOIO