CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA

Comunicado

COMUNICADO CG Nº 1817/2016

(Processo CPA Nº 2012/139498- SPI) (Encaminhado novamente por conter alterações no item 4)



A Corregedoria Geral da Justiça COMUNICA aos Magistrados, Advogados, Dirigentes e Servidores das Unidades Judiciais da Primeira Instância, informatizadas com o Sistema SAJ/PG5, que em razão do disposto no artigo 247 e incisos do CPC, deverá ser observado o que segue:



1-Na área cível em geral, ressalvadas as exceções previstas nos incisos I a IV, do art. 247, do CPC, a citação nos processos eletrônicos será realizada por carta AR Digital Unipaginada, devendo o autor recolher a taxa respectiva, salvo os casos de isenção.



2- Para a realização da citação por outra forma deverá o autor justificar o seu pedido, nos termos do inciso V, do art. 247, do CPC.



3- O valor do AR Digital (Carta Registrada Unipaginada com AR digital) está disponibilizado no Portal do TJ/SP, link: http://www.tjsp.jus.br/Egov/IndicesTaxasJudiciarias/DespesasProcessuais/DespesasPostaisCitacoesIntimacoes.aspx, no título: “Ar Digital – Correspondência Gerada nos Processos Digitais”.



4- A emissão da carta pela Unidade Judicial deve ser realizada exclusivamente no conceito de “Atos do Documento”, modalidade “automática”. Para a configuração da carta como “ato do documento”, assista ao vídeo explicativo http://www.tjsp.jus.br/Institucional/JusticaBandeirante/ComoFazer.aspx.



5- Demais orientações às Unidades Judiciais estão contidas no “Passo a Passo” para Configuração de Atos de “AR Digital – Carta – Processo Digital” no Portal do TJSP, no link http://www.tjsp.jus.br/Download/SPI/Downloads/ConfiguracaoAtosCarta.pdf.



6- Não dispondo a lei de outro modo, aplica-se o disposto neste comunicado às intimações processuais, nos termos do art. 274 do CPC.


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP