MUSEU

Apresentação

Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo

O Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo tem a missão de preservar os bens culturais do Poder Judiciário, divulgar a história da instituição por meio da coleta, catalogação, conservação, comunicação e exposição do valioso acervo que compõe seu rico patrimônio material e imaterial. Assim, preserva para as futuras gerações a Memória do Poder Judiciário paulista e nacional.

Inaugurado em 1995, o Museu tem suas origens a partir de uma comissão instituída em 1973 e mantém núcleos museológicos de exposição de longa duração na sua sede no Palacete Conde de Sarzedas, no Palácio da Justiça, e em outros fóruns na Capital e no Interior.

Também realiza eventos culturais, exposições temporárias e virtuais, visitas monitoradas presenciais e telepresenciais, além de outras atividades relativas à memória e à história.


Visitas Monitoradas ao Museu do TJSP

Visitas Presenciais

Conheça o majestoso Palacete Conde de Sarzedas, construído no século XIX, que abriga a sede do Museu do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em um ambiente repleto de história e cultura, você terá a oportunidade de explorar um acervo cuidadosamente preservado, que revela a trajetória do Judiciário paulista.
As visitas individuais e espontâneas são livres. Para grupos a partir de 10 pessoas, é necessário agendamento prévio.

Visitas Telepresenciais

Participe de uma visita virtual com a exibição de vídeo histórico que apresenta os principais núcleos museológicos do Palacete Conde de Sarzedas, seguida de interação ao vivo com a equipe do Museu.
Essa modalidade está disponível tanto para inscrições individuais quanto para grupos.

Destaque: os participantes recebem certificado de participação

Informações: museutj@tjsp.jus.br – Aberto de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.


Tour virtual – Palacete Conde de Sarzedas



Exposições Virtuais


VídeosVer mais


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP