Comarca de Barra Bonita lidera TJ Sustentável

Bastos está em segundo; Louveira em terceiro.

 

        Após a primeira rodada mensal de inserção de dados de consumo, a Comarca de Barra Bonita lidera o programa TJ Sustentável, competição saudável entre as unidades do Judiciário paulista que estimula o consumo consciente de recursos naturais e bens públicos por parte de magistrados, servidores e frequentadores das unidades do Judiciário, reforçando a responsabilidade socioambiental do Tribunal de Justiça de São Paulo. Em segundo lugar está a Comarca de Bastos e em terceiro, Louveira.

        Confira a classificação completa no site do jogo. Além do ranking, é possível visualizar a árvore virtual de cada unidade participante, que fica mais frondosa de acordo com os índices de economia obtidos.

 

        Edição 2018

        Participam da competição 353 unidades, entre prédios da Capital e fóruns do interior e litoral. Para pontuar na competição, a unidade deve apresentar índices de redução de consumo em água e energia e reduzir a aquisição de papel sulfite e copos descartáveis. Aquelas que atingirem as metas estabelecidas pelo comitê gestor ganham o número máximo de folhas na “árvore virtual”. Já os que superarem as metas, recebem elementos surpresas em suas páginas. Veja o regulamento completo.

        O TJ Sustentávelvisa estimular o consumo consciente entre magistrados e servidores. Diversos fóruns estão fazendo sua parte com campanhas informativas e ações de economia. Nesta edição o jogo traz como novidades o indicador de gastos com papel sulfite e o incentivo à coleta seletiva, bem como resgata o foco na economia de água e energia.

        A competição segue até novembro. Ao final, o prédio com maior número de pontos será o vencedor e como prêmio recebe o “Selo Verde 2018”. Também haverá distribuição de prêmios, que serão sorteados entre os funcionários dos fóruns que ficaram entre os três primeiros lugares.

 

        Comunicação Social TJSP – GA e CA (texto) / internet (foto) / KS (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP