Magistradas, servidoras e mulheres que atuam no sistema de Justiça são homenageadas pelo TJSP

Corte disponibilizou vídeos e promoveu atividades. 

 

O dia 8 de março é mundialmente conhecido como o ‘Dia Internacional da Mulher’, data que representa a luta das mulheres por igualdade de direitos. No Poder Judiciário paulista, essa igualdade já é uma realidade. Dos mais de 40 mil servidores do TJSP, 57% são mulheres, que também ocupam a maioria dos cargos em comissão: 59%. Na Magistratura, as primeiras mulheres ingressaram na carreira em 1981. Naquele ano, o TJSP contava com apenas três magistradas: o equivalente a 0,4% do total de juízes do Estado. Desde então, o número é crescente e só no último concurso de ingresso, 34 mulheres foram aprovadas. Hoje, a Magistratura paulista tem 2.519 integrantes e 898 (35,6%) são mulheres.

Para celebrar a data e mostrar que no Tribunal de Justiça de São Paulo não há espaço para a discriminação, a Corte lançou a campanha "TJSP de Portas Abertas para a Igualdade", que disponibilizou, nas duas primeiras semanas do mês de março, uma série de vídeos com histórias de vida e trabalho de servidoras e magistradas, além de homenagem às mulheres que atuam no sistema de Justiça, veiculada no domingo (8). As publicações foram ao ar no site, na intranet e nos perfis do Tribunal nas redes sociais – somente no Instagram, os vídeos tiveram mais de 10 mil visualizações.

Entre os dias 9 e 13/3, o TJSP participou ativamente da 16ª Semana da Justiça pela Paz em Casa, iniciativa nacional de conscientização, prevenção e julgamento de casos de violência doméstica. Durante o período, comarcas como Adamantina, Andradina, Catanduva, Limeira, Ribeirão Preto e Capital, entre outras, promoveram palestras, cursos e apresentações, com apoio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário (Comesp).

Assista aos vídeos da campanha:

Servidora Eliana Ferreira

        Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

        Magistradas do TJSP

        Servidora Anita Paula de Lima

 

Comunicação Social TJSP – DM (texto) / VV e RC (vídeo) / MC (arte)

        imprensatj@tjsp.jus.br

 

        Siga o TJSP nas redes sociais:

        www.facebook.com/tjspoficial

        www.twitter.com/tjspoficial

        www.youtube.com/tjspoficial

        www.flickr.com/tjsp_oficial

        www.instagram.com/tjspoficial

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP