ApadrinhARTE leva crianças e adolescentes a espetáculos de dança e peças teatrais

Projeto proporciona cultura a jovens acolhidos.

O programa ApadrinhARTE levou, neste fim de semana, 65 crianças e adolescentes que vivem em casas de acolhimento das regiões Santana, Santo Amaro, Ipiranga, Jabaquara, Tatuapé, Lapa e Central, para apresentações de dança e peças teatrais. Alguns estiveram no teatro pela primeira vez. "Tia, tem humano no palco", comentou uma das crianças ao assistir à peça infantil "Casasa", fazendo comparação com os desenhos que são exibidos na TV.
O espetáculo "Café não é só uma xícara", que faz parte do festival internacional Dança em Trânsito, foi assistido por oito jovens no sábado, enquanto 34 acompanharam, no domingo, a apresentação "Jour Blanc", do mesmo festival. Ambos os eventos aconteceram no Teatro Sérgio Cardoso. Já a peça "Casasa" foi vista por 16 acolhidos no sábado e sete no domingo, no Teatro Alfredo Mesquita. 
No espetáculo de dança contemporânea "Jour Blanc" também estiveram presentes um dos padrinhos do ApadrinhARTE, Evaristo Azevedo, e o  juiz assessor da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) Iberê de Castro Dias, idealizador do projeto. Ao final da apresentação, eles interagiram com o grupo para saber como foi a experiência e o que entenderam da proposta transmitida pela coreografia, bem como solicitaram sugestões dos adolescentes para futuros eventos.
O ApadrinhARTE tem por objetivo oferecer aos mais de 8,3 mil jovens acolhidos pelo Estado oportunidades para frequentar eventos culturais – como cinemas, teatros, museus e shows –, além de bolsas em cursos como de teatro, música, dança e pintura. A ideia é fomentar a inserção de crianças e adolescentes residentes em casas de acolhimento e internados em unidades da Fundação Casa em espaços de elaboração e propagação de arte e cultura. Pessoas físicas ou jurídicas podem colaborar com o projeto.
 
Como participar
Pessoas físicas ou jurídicas podem enviar e-mail para apadrinharte@tjsp.jus.br, indicando:
•Nome do interessado ou empresa;
•Responsável e telefone de contato;
•Evento/curso que pretendem oferecer;
•Região ou cidade do evento/curso;
•Quantidade de ingressos/vagas disponíveis.
A equipe do programa ou da Vara da Infância mais próxima entrará em contato.
 
Comunicação Social TJSP – SB (texto) / Divulgação (fotos)

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP