Juridiquês Não Tem Vez: saiba mais sobre o Núcleo de Justiça 4.0

Atendimento da unidade é 100% digital. 

 

O primeiro programa Juridiquês Não Tem Vez de 2023 explica como funciona o Núcleo de Justiça 4.0 do TJSP, que atende processos envolvendo demandas de trânsito e Detran, como multas, suspensão ou cassação de CNH, liberação de veículo apreendido e licenciamento.  As ações tramitam de forma 100% digital, com a utilização de videoconferências, atendimento pelo Balcão Virtual, intimação eletrônica etc.

A juíza Fernanda Henriques Gonçalves Zoboli, que coordena os trabalhos do Núcleo, fala sobre a competência da unidade, que recebe questões relacionadas ao Juizado da Fazenda Pública Estadual e Municipal da Capital e que não ultrapassem o valor de 60 salários mínimos. Ela também conta quais são as causas mais recorrentes e esclarece o passo a passo para ingressar com uma demanda. “Os processos mais comuns são aqueles em que a parte não recebeu a notificação de infração de trânsito e deseja passar a pontuação para um terceiro. Ou recebeu, mas deixou transcorrer o prazo para indicação do motorista”, disse a magistrada.

O novo episódio já está disponível nas plataformas Apple Podcast e Spotify. Confira também a página de podcasts do TJSP. O Juridiquês Não Tem Vez também conta com vídeos curtos, de até um minuto, veiculados nas redes sociais e no site. O objetivo é explicar de forma simples e sucinta um termo jurídico ou o funcionamento de um setor do Tribunal. Confira a playlist no Youtube ou acompanhe as redes sociais do TJSP – InstagramFacebookTwitter.

 

Assista ao vídeo sobre o Núcleo de Justiça 4.0 do TJSP.

 

Comunicação Social TJSP – CA (texto) / LF (arte)

imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial    
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp   

COMUNICAÇÃO SOCIAL

NotíciasTJSP

Cadastre-se e receba notícias do TJSP por e-mail



O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP