TJSP realiza primeira Reunião de Análise da Estratégia de 2025
75,4% de execução do Planejamento Estratégico.
O Tribunal de Justiça de São Paulo realizou, hoje (29), a primeira Reunião de Análise da Estratégia (RAE) de 2025, voltada para o acompanhamento das metas estabelecidas no Planejamento Estratégico (PE) 2021/2026. O encontro virtual foi conduzido pelo presidente do TJSP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, com a participação dos integrantes do Conselho Superior da Magistratura, desembargadores Artur Cesar Beretta da Silveira (vice-presidente), Francisco Eduardo Loureiro (corregedor-geral da Justiça), Ricardo Cintra Torres de Carvalho (presidente da Seção de Direito Público), Heraldo de Oliveira Silva (presidente da Seção de Direito Privado) e Adalberto José Queiroz Telles de Camargo Aranha Filho (presidente da Seção de Direito Criminal), além de juízes assessores e servidores da Justiça.
O juiz Felipe Albertini Nani Viaro, assessor da Presidência nas áreas de Tecnologia da Informação, Planejamento e Gestão, fez uma apresentação sobre a execução global do PE, que, em março de 2025, atingiu 75,4% – um avanço de cerca de 15% em relação ao mesmo mês de 2024. 10 metas já foram cumpridas integralmente, sendo duas concluídas após a realização da última reunião: a inclusão anual de pelo menos 15 unidades do interior do modelo UPJ (meta 10.2); e a extinção de pelo menos 20% das Execuções Fiscais em andamento (meta 10.4), possibilitada, sobretudo, pelo bom andamento do programa Execução Fiscal Eficiente, que já resultou na baixa de cerca de 5 milhões de processos no estado.
Também forram citados outros avanços significativos. O Índice de Atendimento à Demanda (IAD), que mede a proporção entre processos baixados e distribuídos, atingiu 143% — acima da meta de 115%. A Taxa de Congestionamento Líquida (TCL) caiu para 63,1%, aproximadamente 17 pontos percentuais abaixo do nível máximo estipulado. Já a eliminação de processos arquivados e catalogados saltou de 76% para 94% entre outubro de 2024 e março de 2025.
“Os números demonstram nossa evolução e, sobretudo, nossa preocupação em cumprir as metas projetadas até 2026”, afirmou o presidente Fernando Antonio Torres Garcia. Ele reiterou o agradecimento a magistrados e servidores que vem desempenhando papel importante no cumprimento das metas e na compilação dos dados.
Comunicação Social TJSP – RD (texto) / PS (reprodução)
imprensatj@tjsp.jus.br
Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.x.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp