BIBLIOTECA/GESTÃO DO CONHECIMENTO


Banner

Apresentação

A Diretoria de Gestão do Conhecimento Judiciário (DGJUD), subordinada à Presidência do Tribunal de Justiça, é composta pelas unidades de Atendimento, Bibliotecas, Publicações e Divulgação, Jurisprudência, Legislação e Pesquisa. Sua estrutura está definida na Portaria nº 9424/17.

O Serviço de Acervo da Biblioteca do Tribunal de Justiça e da Escola Paulista da Magistratura trabalha na organização, indexação, manutenção e atualização dos acervos, além da viabilizar consulta a sua base de dados constituída de livros, artigos e coleções de periódicos jurídicos nacionais e estrangeiros.

A elaboração e a disponibilização da Revista Eletrônica de Jurisprudência do Tribunal de Justiça de São Paulo são de responsabilidade do Serviço de Publicações e Divulgação, além da atualização do livro digital O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e seus Desembargadores.

A legislação vigente, nos âmbitos federal, estadual e municipal, e os atos normativos do Poder Judiciário são acompanhados diariamente pelo Serviço de Gestão de Legislação, que disponibiliza os atos relevantes para a atividade do Judiciário paulista.

O Serviço de Jurisprudência dedica atenção especial na seleção de decisões de segunda instância, elaborando, inclusive, Boletins de Jurisprudência das Seções de Direito Público, Direito Privado, Direito Criminal e Órgão Especial.

As pesquisas de doutrina e jurisprudência, solicitadas pelos magistrados de todo o Estado e por outros órgãos públicos, são realizadas pelo Serviço de Pesquisa.

A Diretoria possui ainda o Serviço de Atendimento, que recebe solicitações dos magistrados, gabinetes, assessorias, unidades administrativas do Tribunal de Justiça e bibliotecas conveniadas, fazendo encaminhamento, quando necessário, ao setor competente, a fim de facilitar o acesso aos conteúdos oferecidos pela Gestão do Conhecimento.

Contato

DGJUD - Diretoria de Gestão do Conhecimento Judiciário
Responsável: Luciana Vassalo Cano Garcia CRB-8/6207

Telefones: (11) 4802-9203
E-mail: biblioteca@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP