Desembargador Álvaro Torres Júnior é o mais novo integrante do OE
Vaga por aposentadoria do desembargador Aroldo Mendes Viotti.
O desembargador Álvaro Torres Júnior assumiu, hoje (14), a cadeira no Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo, na vaga do desembargador Aroldo Mendes Viotti, que se aposentou nesta data.
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, enalteceu as qualidades do novo integrante do OE e o congratulou pela titularidade no colegiado. Os integrantes do Órgão Especial, a cada primeira manifestação durante a sessão, dirigiam-se ao novo colega com palavras de boas-vindas e registros de consideração e respeito e destaque para a inteligência e preparo do novo integrante do colegiado.
Ao agradecer a acolhida, o desembargador Álvaro Torres Júnior salientou a gentileza dos cumprimentos e a forma como foi recebido no colegiado. Falou, também, do seu orgulho em integrar o colegiado do Tribunal de Justiça de São Paulo. “Agradeço de coração as mensagens tão carinhosas, alusivas à minha primeira participação como membro efetivo deste esplêndido Órgão Especial. Em 30 de janeiro de 1978, há 47 anos, tomei posse neste mesmo salão nobre como juiz substituto, em companhia, entre outros, do Ademir Benedito, do Gastão Campos de Mello, do Tarcísio Cotrim, do Fábio Gouvêa e do Manuel Matheus Fontes, que já integram há bom tempo este Colendo Órgão Especial. A emoção que senti naquela época é agora renovada ao atingir a culminância da minha carreira. Ultrapassei aquele sonho inicial, que era de ser juiz de Direito no estado de São Paulo, e passo a integrar o órgão máximo do meu querido e centenário Tribunal. É uma honra imensa trabalhar com colegas tão qualificados que são e serão os meus mestres. Procurarei me empenhar ao máximo, para obter aqui o aprendizado para bem desempenhar a nobilitante função, nova para mim, e para honrar as tradições deste magnífico Órgão Especial. E o farei com as bençãos de Deus, que sempre iluminou o meu caminho. Muito obrigado a todos.”
Álvaro Torres Júnior – Nascido em Jacareí (SP), formou-se pela Faculdade de Direito do Vale do Paraíba, turma de 1977. Ingressou na Magistratura em 1978 (46ª Circunscrição Judiciária, com sede em São José dos Campos); judicou nas comarcas de Urupês e São José dos Campos (1ª e 2ª entrâncias). A 3ª entrância foi nas comarcas de São Paulo e São José dos Campos. Na Entrância Especial atuou na 4ª Vara Cível do Foro Regional de Santana e na Comarca de São Paulo, como juiz substituo em 2º grau. Em 1996, foi promovido, pelo critério antiguidade, para o 1º Tribunal de Alçada Civil. Atingiu o cargo de desembargador do TJSP pela Emenda Constitucional nº 45/04, com posse em fevereiro de 2005.
Comunicação Social TJSP – RS (texto) / KS (foto)