Comunicação Social

Notícia

TJSP recebe estudantes de Direito da Faculdade Anhanguera para júri simulado

Atividade realizada no Palácio da Justiça.
 
O Tribunal de Justiça de São Paulo recebeu, na quarta-feira (25), estudantes de Direito da Faculdade Anhanguera – Campus Indaiatuba para realização de júri simulado no Salão do Júri do Palácio da Justiça. A atividade proporciona aos alunos a vivência prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, como técnicas de oratória e estratégias de argumentação.
A coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da universidade, Beatriz Gomes da Silva Violardi, destacou a relevância para a formação dos estudantes. “A finalidade precípua da atividade é permitir que vocês transformem o conhecimento em prática, alcançando uma aprendizagem completa do estudo do Direito. Gostaria de agradecer ao TJSP, na pessoa do desembargador Fernando Antonio Torres Garcia, pela oportunidade, e à instituição, por confiar a mim a responsabilidade de inaugurar a simulação do júri em nossa faculdade, com votos de que se torne uma tradição”, afirmou.
A atividade foi conduzida pelo professor Henrique Franco Nascimento, que atuou como juiz, e teve a participação da coordenadora do curso, Kadra Regina Zeratin Rizzi, no papel de oficial de justiça. Os alunos atuaram como testemunhas, advogados de acusação e defesa, e réu, vivenciando todas as etapas de um júri popular. O caso simulado envolveu um homicídio real cometido com arma branca (faca). O Conselho de Sentença votou pela condenação do acusado.
Ao final, Beatriz Gomes da Silva Violardi parabenizou os alunos pela atuação. “Hoje os senhores fizeram história e nos encheram de orgulho, comprovando que estão no caminho certo. Este momento coroa todo o trabalho que temos realizado para valorizar o esforço de vocês”, celebrou a docente.
Universidades interessadas em realizar sessões de julgamento simuladas no Palácio da Justiça podem fazer o agendamento on-line.
 

  Mais fotos no Flickr.

 
Comunicação Social TJSP – BL (texto) / LC e PS (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:
 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP