Comunicação Social

Notícia

TJSP destaca importância do Dia Internacional do Meio Ambiente e Ecologia

Comportamentos sustentáveis no trabalho são necessários.

Nesta segunda-feira (5) comemora-se o Dia Internacional do Meio Ambiente e Ecologia. A data é uma oportunidade para que pessoas e instituições de todo o globo reflitam sobre o assunto e adotem medidas mais sustentáveis para preservar o ecossistema. Considerando que pequenas ações também têm impacto, especialmente quando adotadas em conjunto, o Tribunal de Justiça de São Paulo preparou algumas dicas para servidores e público externo aplicarem no dia a dia.

Economia de recursos
Recomenda-se reduzir o desperdício de recursos dentro e fora do ambiente de trabalho. Fechar as torneiras logo após o uso e utilizar a luz natural sempre que possível, para economia de água e energia, respectivamente, são atitudes simples que contribuem com a preservação ambiental. Além disso, é possível aproveitar integralmente os alimentos, evitando sobras ou descobrindo novas receitas.

        Tecnologia
Priorizar arquivos digitais, quando possível, e imprimir apenas o necessário são condutas que auxiliam na contenção do desperdício. Basta realizar backups periodicamente para evitar a perda de documentos.

Descarte correto
Descartar os resíduos adequadamente, separando-os entre recicláveis e orgânicos, é conduta a ser adotada também no ambiente de trabalho e contribui para a preservação do meio ambiente. O TJSP já instituiu a separação dos resíduos sólidos e desenvolve ações de sustentabilidade, como a campanha #ReciclaTJ, que promove a coleta de esponjas e material de escrita, ações associadas à Meta 8.1 do Plano de Logística Sustentável do TJSP 2021/2026, à Política Nacional de Resíduos Sólidos e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 (ONU).

Comunicação Social TJSP – BC (texto) / AO (arte)
imprensatj@tjsp.jus.br

Siga o TJSP nas redes sociais:
www.facebook.com/tjspoficial
www.twitter.com/tjspoficial
www.youtube.com/tjspoficial    
www.flickr.com/tjsp_oficial
www.instagram.com/tjspoficial
www.linkedin.com/company/tjesp


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP