Comunicação Social

Notícia

Comarca de Ilhabela inicia o projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”

Objetivo é aproximar o Poder Judiciário da população.
 
A Justiça de Ilhabela, em parceria com a Prefeitura, deu início ao projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”, idealizado pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), cujo objetivo é aproximar a população do Poder Judiciário e dos demais poderes e promover a difusão de informações, potencializando o acesso à Justiça.
Na comarca, os juízes da 1ª e 2ª Varas de Ilhabela, respectivamente, Bruna Lyrio Martins e Gustavo Cesar Mazutti, e representantes do sistema de Justiça – advogados e integrantes do Ministério Público e das Polícias Civil e Militar – visitarão escolas e comunidades tradicionais. Quatro das seis escolas municipais já receberam as visitas. Na etapa seguinte do projeto, os alunos da rede pública de ensino conhecerão as dependências do fórum e aprenderão mais sobre o Poder Judiciário. 
Para a juíza Bruna Lyrio Martins, diretora do fórum de Ilhabela, a iniciativa é de grande importância, uma vez que as crianças, além do aprendizado, podem atuar como agentes multiplicadores, transmitindo o conhecimento para a família e a comunidade. “As crianças e adolescentes beneficiados com esse projeto passam a ter o Poder Judiciário e as autoridades envolvidas como referência, além de aumentar a sensação de pertencimento a uma sociedade organizada”, explica a magistrada. Ela também destaca a oportunidade de discussão sobre direitos e deveres “para que possam construir novos sonhos e objetivos, inclusive, ocupando esses espaços de Poder”.
Também participam do projeto o promotor de Justiça Raul Agripino dos Santos; o presidente da 244ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Ilhabela, Geralcílio José Pereira da Costa Filho; o delegado de Polícia Civil, Caio Fresatto Nunes de Miranda; e o 2º tenente da Polícia Militar, Nivaldo Santos da Silva Júnior.
 
Comunicação Social TJSP – GC (texto) / Comarca de Ilhabela (fotos)
 
Siga o TJSP nas redes sociais:


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP