Memória

Destaque

TJSP apresenta sua experiência sobre Gestão Documental em seminário no CNJ

        O Poder Judiciário de São Paulo, por meio da Comissão de Arquivos do Tribunal de Justiça e representado pelo desembargador Eutálio José Porto de Oliveira, participa em Brasília, do I seminário de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, nesta quinta e sexta-feira (dias 10 e 11). 
        O evento contará com a participação de representantes de diversos Tribunais de Justiça do país e faz parte do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário (Proname). 
        O objetivo do seminário é divulgar os instrumentos de gestão documental estabelecidos pela Recomendação nº 37/11 do CNJ sobre o tema, aprovada em agosto – que fixa critérios para a gestão de documentos.
        O desembargador Eutálio José Porto falará sobre as “Ações no Âmbito da Gestão Documental - Tribunal de Justiça de São Paulo”. O Programa de Gestão Documental do TJSP foi  lançado oficialmente no último dia 25, com o objetivo de resgatar e preservar a identidade judicial paulista. Com o programa, o Tribunal dará destino adequado aos mais de 70 milhões de processos arquivados e adota um conjunto de procedimentos e operações para avaliar o que precisa ser recolhido para guarda permanente e o que pode ser eliminado.

        Comunicação Social TJSP – RP (texto) / AC (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP