Memória

Destaque

Espetáculo com temas latinos fascina público pelo projeto ‘Arte e Cultura no TJ’

        Vozes, danças e cores latinas marcaram o tom ontem (15) no Salão dos Passos Perdidos do Palácio da Justiça, ocupado por dezenas de pessoas que assistiram a duas apresentações artísticas pelo projeto Arte e Cultura no TJ – o grupo The Gipsy Forever, acompanhado do grupo Sarali Gitana, e o Ballet Adulto KR levantaram o público por cerca de duas horas.

        Formado em 2013 por autênticos ciganos oriundos de São Paulo, abriu a noite o Gipsy Forever, formado pelo vocalista Michel Kriston (vencedor de dois discos de platina), o solista Flávio Damiano, os violonistas-base Adriano, Renato, Fábio e Igor e o percussionista Ronald. Os presentes cantaram e dançaram com clássicos contagiantes, como Sexed up, Cavalgada, Volare, Bamboleo e Djobi Djoba.

        Algumas canções tiveram acompanhamento dos dançarinos do Sarali Gitana, que trouxeram cores e ritmos quentes ao show. Com direção artística de Jade Amud, o grupo é formado por Esmeralda, Rita Rowena Chiuvitti, Aurea Chiuvitti, Concepción, Marcelo Calón, Camila Giudice, Leonardo Queiroz e Saphira.

        A segunda parte do espetáculo levou ao público o Ballet Adulto KR, com a peça “Dom Quixote – de Cervantes a Petipa”, exibição de graça e leveza. Durante três atos, os bailarinos contaram a história de amor entre o barbeiro Basílio (Davi Sgarbi) e a bela Kitri (Karen Ribeiro), prometida por seu pai, o dono de taberna Lorenzo (Marco Audra), ao nobre Gamache (Hamilton Cruz). Dom Quixote (Carlos Oliveira) e seu fiel escudeiro, Sancho Pança (Fábio Santos), ajudam o jovem casal a concretizar a união.

        Prestigiaram o momento o presidente do TJSP, José Renato Nalini; a presidente do Comitê de Ação Social e Cidadania (CASC), Maria Luiza de Freitas Nalini; o presidente da Seção de Direito Privado do Tribunal, Artur Marques da Silva Filho; o desembargador Alexandre Alves Lazzarini; juízes assessores da Presidência; servidores da Corte e público em geral.

        Andradina – Magistrados, servidores, advogados e frequentadores do Fórum de Andradina assistiram, na última sexta-feira (12), à apresentação do coral de alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município, tradicional evento que ocorre há mais de dez anos na comarca. No repertório, canções que emocionaram os presentes, como Amor do Nosso Deus, Estrela Guia e A Thousand Years.
        Na ocasião, o juiz diretor do fórum, Paulo Alexandre Rodrigues Coutinho, parabenizou os alunos pela exibição. “A cada dia cresce o nível do coral e ficamos felizes com esse presente de Natal que a equipe da Apae nos proporciona e que, com certeza, marca o coração de cada servidor aqui presente”, afirmou.


        Assista ao vídeo com trechos das apresentações no Palácio da Justiça.
        
        Comunicação Social TJSP – MR (texto) / AC, DG e divulgação (fotos)
        
imprensatj@tjsp.jus.br


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP