Memória

Destaque

TJSP é sede de reunião sobre programa nacional de memória do Poder Judiciário

    Nos próximos dias 3 e 4 de maio acontece no Palácio da Justiça, das 9h às 19h , a 4ª reunião do Comitê Gestor do Programa Nacional de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça – Proname. Durante o evento, serão discutidos aspectos de temporalidade (prazos de guarda física ou virtual) dos processos selecionados; utilização de papel reciclado na produção dos expedientes internos e processos do Poder Judiciário nacional; bem como capacitação de funcionários para gestão documental, entre outros temas.   
    
    Os debates farão parte do estudo que embasará o Proname, que será executado de forma continuada e por meio de um manual de procedimentos. As ações desse Programa serão voltadas à integração dos Tribunais e à padronização e utilização das melhores práticas de gestão documental, visando à acessibilidade e à preservação da história do Judiciário.  

    Estarão presentes ao encontro os seguintes magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo  - TJSP: Eutálio Porto (desembargador presidente da Comissão de Arquivos), Ribeiro Pinto (desembargador da Comissão de Arquivos), juíza Maria Olívia (juíza da Comissão de Arquivos), José Maria Câmara Júnior (juiz-assessor da Presidência do TJSP). 

Assessoria de Imprensa TJSP - CA (texto) / AC (foto) 


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP