Memória

Destaque

Comitê de Gestão Documental do Judiciário se reúne em SP

        O presidente do TJSP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos, recebeu hoje (3/5), no Palácio da Justiça, os integrantes do Comitê de Gestão Documental e Memória do Poder Judiciário – PRONAME. O Comitê foi criado em outubro do ano passado pelo Conselho Nacional de Justiça, com o objetivo de unificar os métodos de armazenamento e gerenciamento de documentos em toda a Justiça brasileira. É integrado por pessoas ligadas direta e indiretamente ao Poder Judiciário de vários estados da Federação.
        Viana Santos afirmou que o esforço do grupo é de fundamental importância para o desenvolvimento da justiça. Ele também se mostrou satisfeito com a questão de conservação histórica. “Fico feliz em ver pessoas tão jovens preocupadas com a preservação da memória do judiciário. As gerações futuras serão muito gratas a esse trabalho”, afirmou o desembargador. 
        Essa é justamente uma das preocupações dos integrantes do grupo. Por isso, um dos temas da pauta da reunião em São Paulo é a criação de uma tabela de temporalidade, para separar os documentos que podem ser eliminados daqueles que devem ser guardados indefinidamente. 
        A reunião do Comitê de Gestão Documental contou com a participação dos desembargadores Eutálio José Porto Oliveira e Antonio Benedito Ribeiro Pinto, integrantes da Comissão de Arquivo e Memória Bibliográfica do TJSP.  

Assessoria de Imprensa TJSP - RP (texto) / AC (foto)


O Tribunal de Justiça de São Paulo utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TJSP