TJSP divulga balanço dos atendimentos nos juizados dos aeroportos em 2011

        Os juizados especiais nos aeroportos de Congonhas e Cumbica registraram até esta data 940 reclamações, com 139 acordos, o que representa um índice de 15%. Os juizados foram instalados no mês de julho do ano passado, de por meio do provimento 11/10 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em razão do crescente aumento de reclamações relacionadas ao serviço de transporte aéreo. Nesse mesmo período foram dadas 1.789 orientações aos usuários.
        No aeroporto de Cumbica foram 733 reclamações, das quais também 113 resultaram em acordos, ou seja, 15%. Em Cumbica, 1.394 pessoas receberam orientações sobre os mais diversos assuntos. Em Congonhas foram 207 reclamações desde o início do ano, 26 acordos e 395 orientações. Em abril foram registradas nos dois aeroportos paulistas 226 reclamações e firmados 24 acordos.
        Nos aeroportos, os postos de juizados especiais recebem reclamações contra as companhias aéreas. Os principais registros são falta de assistência, atrasos e cancelamentos de voos, extravio, violação e furto de bagagem, além de queixas relacionadas a overbooking. 

        Serviço:
        Juizado em Congonhas: 
        Local: Mezanino do saguão principal, ao lado da agência dos Correios
        Horário: de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas 
        Sábados, domingos e feriados das 14 às 19 horas

        Juizado em Cumbica :
        Local: Terminal 1, Asa 'B', corredor que fica atrás dos balcões de check-in das empresas aéreas, perto do posto médico
        Horário: de segunda a sexta-feira das 11 às 22 horas 
        Sábados, domingos e feriados das 15 às 22 horas 

        Assessoria de Imprensa TJSP – RP (texto) / LV (foto)
        imprensatj@tjsp.jus.br

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